Maricá FC Sub-20 mostra garra, mas é derrotado pelo Flamengo no primeiro jogo das quartas do Carioca

Foto: Léo Alves 

Crias do Tsunami criam boas chances e valorizam o confronto diante do atual campeão, mas acabam superados por 3 a 0 em Saquarema

O Maricá Futebol Clube Sub-20 foi superado pelo Flamengo por 3 a 0 na manhã deste sábado (18), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca da categoria. Os gols rubro-negros foram marcados por Alan Santos, aos 9 minutos do primeiro tempo, e por Daniel Sales e João Lauredo, aos 2 e 7 minutos da segunda etapa, respectivamente.

Apesar do placar, os Crias do Tsunami fizeram uma partida de muita entrega e mostraram competitividade diante de uma das equipes mais fortes do torneio. O Maricá criou boas oportunidades, especialmente no primeiro tempo, e chegou a assustar o goleiro Leandro Lopes em finalização de WD, que obrigou a defesa adversária a intervir com precisão.

O técnico Thiago Gonçalves elogiou o desempenho dos atletas e destacou a importância de manter a confiança para o jogo da volta.

“Enfrentamos uma equipe muito qualificada e sabíamos da dificuldade do confronto. Apesar do resultado, tivemos bons momentos e criamos chances que poderiam ter mudado o jogo. Agora é manter a cabeça erguida, corrigir os erros e trabalhar forte para buscar um resultado melhor na Gávea”, afirmou o treinador.

Com o resultado, o Maricá FC precisará vencer o Flamengo no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (25), às 15h, na Gávea, para seguir sonhando com a classificação à semifinal e a inédita vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.