Foto: Gabriel Silva/CearaSC
O Botafogo conquistou uma vitória importante fora de casa na noite deste domingo (19), ao bater o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Chris Ramos, ainda no primeiro tempo, e Tchê Tchê, na etapa final, o Glorioso mostrou eficiência e manteve vivo o sonho de brigar pelas primeiras posições da tabela.
O Ceará começou pressionando, tentando se impor diante da torcida. Aos 8 minutos, Lucas Mugnicobrou falta perigosa pela direita, exigindo boa defesa do goleiro Léo Linck. O jogo seguiu equilibrado, com o Vovô tentando manter a posse de bola, mas o Botafogo foi letal quando teve a chance.
Aos 39 minutos, Chris Ramos recebeu ótimo passe em profundidade, invadiu a área e finalizou com categoria no canto, abrindo o placar para os visitantes. O Ceará quase empatou na sequência: Matheus Bahia cruzou na cabeça de Galeano, que testou firme e viu a bola passar raspando a trave. Logo depois, Pedro Raul teve outra oportunidade, mas um defensor do Botafogo salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o Ceará tentou reagir. Logo aos 5 minutos, Vina arriscou de fora da área, obrigando o goleiro botafoguense a grande defesa. O time da casa manteve a pressão, mas esbarrou na boa marcação do adversário.
Mais organizado e eficiente nos contra-ataques, o Botafogo ampliou aos 31 minutos do segundo tempo, com Tchê Tchê, que aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com precisão, definindo o 2 a 0 no placar.
Com o resultado, o Botafogo chega aos (colocar pontuação atual) pontos e segue firme na parte de cima da tabela. Já o Ceará, que busca se afastar da zona de perigo, volta a campo no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.