EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Maricá F.C Sub-20 mostra força e segura empate com Bangu na semifinal da Taça Rio

Foto: Léo Alves / Maricá FC

Sob o olhar do técnico Reinaldo Oliveira, Crias do Tsunami dominam o primeiro tempo, criam boas chances, mas decisão da vaga na final e na Copinha fica para Moça Bonita

O Maricá Futebol Clube Sub-20 ficou no empate sem gols com o Bangu neste sábado (1º/11), no primeiro duelo das semifinais da Taça Rio da categoria. A partida foi realizada em Várzea das Moças, Niterói, já que o gramado do Estádio João Saldanha, em Maricá, passa por substituição para a próxima temporada.

As arquibancadas contaram com um torcedor especial: o técnico do time profissional, Reinaldo Oliveira, que interrompeu suas férias para acompanhar de perto a atuação dos jovens do Tsunami. A definição do finalista acontece no próximo sábado (8), às 15h, em Moça Bonita, estádio do Bangu. Além da vaga na decisão, os dois finalistas garantem presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, a tradicional Copinha.

Os Crias do Tsunami começaram melhor e mostraram superioridade nos 45 minutos iniciais. Com marcação alta, transições rápidas e boa ocupação ofensiva, o Maricá criou quatro grandes oportunidades de gol, sufocando o adversário em boa parte da etapa.

A principal chance veio aos 22 minutos, quando Wd recebeu belo passe em profundidade de Caick Vitor, invadiu a área e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Eduardo a fazer boa defesa. Apesar do domínio, o placar seguiu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. O Bangu adiantou suas linhas e dificultou a saída de bola do Maricá, que ainda assim conseguiu criar boas chances em jogadas rápidas pelos lados. Com muita entrega das duas equipes, a partida terminou empatada em 0 a 0, deixando a disputa completamente aberta para o confronto de volta.

“Está tudo aberto”, diz técnico Thiago Gonçalves

Ao fim do jogo, o treinador Thiago Gonçalves elogiou a postura dos seus comandados e reforçou a confiança para o duelo decisivo.

“Foi um jogo muito competitivo e de detalhes. Nossa equipe foi madura, criou e sustentou o controle em vários momentos. Agora é seguir trabalhando forte durante a semana para buscar a vaga fora de casa. Está tudo aberto”, afirmou o técnico maricaense.

Com o empate, o Maricá F.C Sub-20 chega motivado para a segunda partida, sonhando em conquistar a vaga inédita na final e garantir presença na maior vitrine do futebol de base brasileiro.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário