EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Charles Do Bronx mira cinturão do UFC e revela plano para nova ascensão em 2026

Foto: Leandro Bernardes/PxImages

O ex-campeão dos pesos-leves do UFC, Charles “Do Bronx” Oliveira, demonstrou que segue determinado a reconquistar o topo da organização. No último sábado (1º), o paulista esteve no UFC Vegas 110, em Las Vegas (EUA), para acompanhar de perto as vitórias dos companheiros de equipe Allan “Puro Osso” e Norma Dumont, ambos representantes da Chute Boxe Diego Lima.

Aproveitando sua estadia nos Estados Unidos, Charles viajou no dia seguinte para Milwaukee (EUA), onde participou da 20ª edição do evento APFC, promovido pelo ex-campeão do UFC Anthony Pettis. Convidado especial da noite, o brasileiro subiu ao cage e compartilhou com o público seu plano para voltar ao topo da categoria dos leves (70 kg).

“Estou trabalhando nisso, esse é o meu sonho de novo. Acho que vou ter a oportunidade agora de lutar pelo cinturão ‘BMF’. Passando pelo Max (Holloway), acredito que serei o próximo desafiante pelo título novamente”, declarou o recordista de finalizações do Ultimate.

Com 36 anos recém-completados, Do Bronx ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. Sua última luta foi no UFC Rio, onde brilhou diante da torcida brasileira ao finalizar Mateusz Gamrot na luta principal. O resultado representou um importante recomeço na trajetória do lutador, que vinha de uma dura derrota anterior.

Focado em sua recuperação e na reconquista do cinturão, o brasileiro traçou um plano claro: disputar o cinturão “BMF” contra Max Holloway e, em caso de vitória, garantir uma revanche contra o atual campeão Islam Makhachev. O objetivo é claro chegar a 2026 novamente como desafiante ao título dos leves.

Com uma carreira consolidada e mais de uma década no UFC, Charles Oliveira soma 33 vitórias e 9 derrotas, além de ser o maior finalizador da história da organização. O atleta continua treinando intensamente e reafirma sua paixão pelo esporte e pelo sonho de recuperar o cinturão.

“Nada mudou: sigo com o mesmo coração e a mesma vontade. Quero ser campeão de novo, e vou fazer o que for preciso para isso acontecer”, afirmou.

Se os planos de Do Bronx se confirmarem, 2026 pode marcar o retorno triunfal do brasileiro ao topo do MMA mundial, consolidando ainda mais seu nome entre as maiores lendas do esporte.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário