O narrador esportivo Galvão Bueno, 74 anos, está internado desde o último sábado (15) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores na região dos rins. Exames realizados pelo corpo médico identificaram um quadro de pneumonia, que motivou sua hospitalização imediata.
Segundo informações confirmadas pela família, o comunicador apresenta boa evolução, está lúcido, animado e conversando normalmente com todos ao redor. A expectativa é de que Galvão receba alta ainda nesta semana, caso continue respondendo positivamente ao tratamento.
Durante a internação, o narrador também realizou um check-up completo como forma de monitorar sua saúde, não sendo detectada nenhuma outra alteração além da pneumonia.
Com o afastamento temporário, Galvão Bueno precisou deixar a narração de Sport 1 x 5 Flamengo, partida válida pelo Campeonato Brasileiro e transmitida com exclusividade pelo Amazon Prime Video. Ele foi substituído na ocasião por Rômulo Mendonça. O apresentador também ficará ausente de seu programa “Galvão e Amigos”, exibido às segundas-feiras na Band, devendo retornar já no próximo dia 24.
Apesar do susto, Galvão segue planejando sua agenda profissional. Para 2026, o narrador tem acordo firmado com o SBT para comandar transmissões da seleção brasileira na Copa do Mundo, em parceria com a NSports — canal esportivo do qual é sócio. A participação marcará sua 14ª cobertura do torneio mundial, reforçando sua presença histórica no jornalismo esportivo brasileiro.