EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Fluminense impõe ritmo, derruba o líder Flamengo e acirra a briga pelo topo do Brasileirão

Foto: Delmiro Júnior

Em uma noite de alta tensão no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (19) e movimentou a disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Com gols de Acosta e Serna ainda no primeiro tempo, o Tricolor garantiu três pontos importantes e complicou a vida do rival, que viu sua vantagem na liderança cair para apenas dois pontos.

A vitória leva o Fluminense aos 54 pontos, colocando a equipe na sexta colocação e ainda viva na briga por vaga na Libertadores. Já o Flamengo, que estacionou nos 71 pontos, observa o Palmeiras se aproximar perigosamente o time paulista empatou com o Vitória e chegou aos 69 pontos, tornando o clássico interestadual da próxima rodada decisivo para o rumo da competição.

O Fla-Flu começou quente e cheio de oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Canobbio quase abriu o placar para o Fluminense ao finalizar rente à trave. Pouco depois, Carrascal tentou surpreender em chute forte, mas parou em Fábio. A pressão tricolor deu resultado aos 24 minutos: Acosta recebeu com liberdade, arriscou de longe e acertou um belo chute, indefensável para o goleiro Rossi.

O Flamengo sentiu o golpe, e o Flu aproveitou o bom momento. Serna ampliou ainda no primeiro tempo, colocando o Tricolor em vantagem confortável. Na volta do intervalo, o rubro-negro tentou reagir e conseguiu descontar com Jorginho, de pênalti. Apesar do ímpeto ofensivo do líder, o Fluminense soube administrar o jogo e segurou o resultado até o apito final.

Com a vitória tricolor, o Brasileirão entra na sua reta final ainda mais imprevisível e o clássico contra o Palmeiras promete ser um divisor de águas para o Flamengo na luta pelo título.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário