EsporteTotal
Seu Site de Esporte

São Chico Surf Festival abre a segunda etapa do Surf Talentos Oceano 2025

O evento iniciado no sábado na Prainha de São Francisco do Sul, é válido como sexta etapa do Circuito Catarinense de Base

A Ilha de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, abriu neste sábado a programação do São Chico Surf Festival, que reúne três grandes eventosconsecutivos. O primeiro deles é a etapa do Circuito Catarinense de Categoria de Base (Surf Talentos Oceano 2025), que acontece neste fim de semana (22 e 23). Na sequência, entre 25 e 27, entram em cena os melhores surfistas profissionais do estado para a etapa do Catarinense Pro. Para fechar, os dias 29 e 30recebem a etapa do Catarinense Bodyboard Pro.

O primeiro dia do festival marcou o início da 2ª etapa do Surf Talentos Oceano 2025, válida como 6ª etapa do Circuito Catarinense de Categoria de Base, distribuindo 10 mil pontos para o ranking da FECASURF. Com sol, boas ondas e bom público presente na Prainha, o sábado teve baterias disputadas e performances de destaque da nova geração do surf catarinense e brasileiro.

A competição é realizada e homologada pela FECASURF, com o apoio da Associação de Surf da Prainha de São Francisco do Sul, reforçando a importância do circuito no desenvolvimento do surf de base no estado.

Estreias e destaques do dia

O sábado foi dedicado às estreias das categorias Sub 14 MasculinoSub 18 Masculino e FemininoSub 12 Masculino e Sub 16 Masculino e Feminino.

A manhã começou com a categoria Sub 14 Masculino, em que o destaque foi o local de Garopaba Davi Junior, que mostrou potência em uma batida de backside que rendeu 7 pontos. Na sequência, foi a vez da Sub 18 Masculino, conhecida também como categoria Júnior. O manezinho da Ilha de Florianópolis, Yuri Gabryel, atual Campeão Brasileiro Profissional da Taça Brasil, cravou uma nota 10 em sua primeira onda — o maior destaque do evento até o momento.

“Tô muito feliz de estar aqui em São Francisco, tô surfando leve. Queria agradecer a galera da Pro Ilha, me abraçaram muito bem aqui, deixaram eu ficar na casa deles. Então tô muito feliz e só quero surfar. Mostrar meu surf, que eu sei fazer uma performance boa. E é isso, foi só a primeira, ainda vai ter muito show de surf”, falou Yuri.

Também se destacando na categoria, o gaúcho Luigi Wengrover abriu a primeira bateria da Fase 1 da Sub 18 com uma nota excelente, 8.00 pontos.

“Tô feliz de estar de volta aqui em São Chico. Essa onda é muito legal, a cidade é incrível. Feliz de ter feito uma boa bateria com a nota 8, e bora finalizar esse campeonato da melhor maneira”, afirmou.

Encerrando a manhã, a categoria Sub 12 Masculinoentrou no mar, com destaque para Keoni Zanoni, que somou 8.50 pontos.

Na Sub 16 Masculino, Yuri Gabryel voltou a se destacar, concretizando o maior somatório do dia, com uma onda excelente de 9.25 e total de 15.75 pontos.Apesar de já competir no profissional, Yuri tem apenas 16 anos e se tornou o mais jovem campeão brasileiro da Taça Brasil, título conquistado na Guarda do Embaú.

“Tem que sempre competir enquanto tem idade. Da onde eu vim, foi onde eu cresci e aprendi a competir. Tô muito feliz, mais uma vez, mais uma bateria e vamos com tudo pras próximas”, comentou.

A tarde foi marcada pela estreia das categorias femininas, começando pela Sub 16 Feminina. O destaque foi a Imbitubense Luiza Teixeira, que marcou 10.25 pontos, seguida de Valentina Zanoni, que repetiu o mesmo somatório na primeira bateria das semifinais da Sub 18 Feminina. Assim, ficou definida a primeira final do Surf Talentos Oceano 2025: Valentina Zanoni, Kaylane Antunes, Lulu Vívian e Luiza Teixeira — bateria que promete ser uma das mais emocionantes do domingo, reunindo quatro surfistas Sub 18 da nova geração.

O dia terminou com a Fase 2 das categorias Sub 14 e Sub 16 Masculino, e o domingo decisivo está previsto para começar às 8h, com a estreia da Sub 10, seguida das semifinais e finais das demais categorias.

Screenshot

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário