Tricolor aplica sua maior vitória sobre o rival paulista e sela uma noite histórica diante da torcida
Foto: Getty
O Maracanã assistiu a um espetáculo raro nesta quinta-feira. Em uma atuação dominante do início ao fim, o Fluminense goleou o São Paulo por 6 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo matematicamente sua vaga na Conmebol Libertadores 2026 e registrando a maior goleada da história do confronto.
Os gols tricolores foram marcados por Canobbio (2), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna, em uma das apresentações mais completas do time na temporada. O resultado leva o Flu aos 58 pontos, colocando o clube momentaneamente na 5ª posição, ultrapassando Bahia e Botafogo ambos ainda a jogar na rodada. Com 10 pontos de vantagem sobre o São Paulo, oitavo colocado, o time carioca não pode mais deixar o G-7.
A goleada também entra para os livros do futebol brasileiro. O 6 a 0 iguala o placar aplicado pelo São Paulo em 2002, até então a maior vitória registrada no histórico do duelo. Desta vez, porém, a festa foi verde, branca e grená.
Do lado paulista, a derrota gerou forte repercussão interna. O zagueiro Luiz Gustavo foi contundente ao avaliar o momento do clube e cobrou responsabilidade dos que comandam o departamento de futebol.
Eu sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso. Hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas têm que vir e assumir algumas situações. Nós estamos aqui fora botando a cara, desabafou o defensor.
Enquanto o Fluminense comemora a vaga antecipada no torneio continental, o São Paulo permanece com 48 pontos e ainda corre o risco de perder posições na tabela, já que o Corinthians pode ultrapassá-lo.
Agora, o Tricolor carioca volta a campo na terça-feira (2), às 21h30, diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. O São Paulo joga no dia seguinte, quarta-feira (3), às 20h, contra o Internacional, na Vila Belmiro, onde tem mandado seus jogos devido aos shows no Morumbis.
Uma noite inesquecível no Maracanã e um recado claro do Fluminense: está de volta à elite do continente com autoridade.
