EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Vasco atropela o Internacional sob temporal, faz 5 a 1 e volta a ter o quarto melhor ataque do Brasileirão

Foto: Romulo Silva

Em uma noite marcada por chuva intensa, emoção e domínio absoluto, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1 em São Januário, nesta quarta-feira 28,  encerrando um jejum incômodo e chegando aos 45 pontos na tabela. Com o resultado, o Gigante da Colina retomou o posto de quarto melhor ataque do Campeonato Brasileiro, agora com 55 gols, atrás apenas de Flamengo (74), Palmeiras (60) e Mirassol (58).

O time cruzmaltino não deu chances ao Colorado que segue pressionado pela proximidade da zona do rebaixamento e construiu a vitória com gols de Andrés Gómez, Rayan (duas vezes), Barros e Nuno Moreira. Ricardo Mathias descontou para o Inter.

O reencontro de Ramón Díaz com São Januário agora no comando do Internacional foi cercado de tensão. O treinador, que deixou o Vasco em meio a críticas, recebeu vaias antes mesmo de se acomodar no banco. E a resposta em campo veio rápido: logo aos dois minutos, Andrés Gómez recuperou a bola de Aguirre, avançou com liberdade e acertou o ângulo de Rochet, abrindo o placar.

A pressão vascaína continuou. Aos nove, Paulo Henrique encontrou Rayan em boa condição, e o atacante bateu colocado para fazer 2 a 0. Foi o décimo gol sofrido pelo Inter antes dos dez minutosem 2024, um dado que sintetiza a temporada turbulenta do Colorado.

Atordoado pelo início, Ramón Díaz tentou reagir com uma substituição precoce aos 14 minutos, sacando Aguirre que deixou o campo chorando para colocar Ricardo Mathias. O Vasco, porém, manteve o ritmo. Coutinho quase ampliou em chute no travessão antes de a chuva começar a transformar o gramado.

Já nos acréscimos, após cruzamento de Alan Rodríguez e confusão na área, Ricardo Mathias aproveitou rebote e descontou, dando ao Inter um fio de esperança antes do intervalo.

Temporal paralisa o jogo por mais de 1h30

O segundo tempo demorou a começar. Um verdadeiro dilúvio caiu sobre São Januário, obrigando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima a adiar o reinício por cerca de uma hora e meia, até que o campo drenasse o suficiente.

Vasco retoma o controle e transforma vitória em goleada

Quando a bola finalmente voltou a rolar, o Vasco tratou de matar o jogo. Aos cinco minutos, Andrés Gómez fez nova jogada pela esquerda e cruzou para Rayan completar — lance revisado pelo VAR e confirmado.

Em seguida, Barros ampliou em jogada de escanteio: venceu a marcação pelo alto, Rochet espalmou, e o próprio volante aproveitou o rebote para fazer 4 a 1.

A goleada foi sacramentada por Nuno Moreira. Após boa jogada de Paulo Henrique pela direita, o meia finalizou e contou com a falha de Rochet para marcar o quinto gol cruzmaltino.

Com a vitória, o Vasco não só afasta a pressão na luta contra o rebaixamento como reafirma sua força ofensiva no campeonato. A torcida, que enfrentou chuva torrencial e longa paralisação, saiu de São Januário com a sensação de presenciar uma das atuações mais contundentes do time na temporada.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário