Maricá vai entrar em 2026 em clima de festa, música e celebração em todos os cantos da cidade. A Prefeitura prepara um dos maiores Réveillons da história do município, com mais de 20 atrações nacionais e locais espalhadas por 10 palcos, além de um grande espetáculo de queima de fogos simultânea em sete pontos. A programação acontece na noite de quarta-feira, 31 de dezembro, com acesso totalmente gratuito.
Nomes consagrados do samba, do pagode e do forró prometem embalar a virada do ano. Estão confirmados Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou Pro Sereno, Gamadinho, João Gabriel e Bonde do Forró, além da bateria da União de Maricá e das tradicionais “pratas da casa”, valorizando os talentos locais e garantindo diversidade musical para todos os públicos.
A proposta do Réveillon de Maricá é descentralizar as atrações, levando grandes shows para bairros e orlas da cidade. Na Barra de Maricá, a festa começa às 19h com Seriguela e Marianna Cunha, encerrando com o samba de Neguinho da Beija-Flor. Já no Parque Nanci, o pagode toma conta com Pagode do MW, Baby do Cavaco e Vou Pro Sereno.
Em Ponta Negra, TáTudoemCasa e Vai e Volta aquecem o público para o show de Gamadinho. Itaipuaçu terá programação em dois pontos: na Rua 83, com Bruna Mandz, Nathalia Pani e Batucaê; e na praia, com Jô Borges, a bateria da União de Maricá e João Gabriel. Araçatiba recebe Angel Campos e Bonde do Forró, enquanto São José do Imbassaí terá Rhoan Victor e Arlindinho.
A virada também será animada em Cordeirinho, com Vitória Telles e Rogério Costa; em Jacaroá, com Jorginho Doug, Betinho Bahia e Ismayer Alves; e em Bambuí, com a banda Me Puxa e o grupo Ô Sorte.
Fogos mais silenciosos e espetáculo para todos
Além dos shows, a chegada de 2026 será marcada por um espetáculo pirotécnico em sete bairros, incluindo Araçatiba, Parque Nanci, Itaipuaçu, Ponta Negra, Barra de Maricá, São José do Imbassaí e Jacaroá. Neste ano, a queima de fogos terá 20% menos ruído, antecipando a adequação à legislação municipal que entra em vigor em fevereiro de 2026 e prioriza o bem-estar da população, dos idosos, crianças, pessoas com sensibilidade auditiva e animais.
Com música, organização, inclusão e grandes atrações, Maricá se consolida como um dos destinos mais animados da Região Metropolitana Leste Fluminense para celebrar a chegada do novo ano. A cidade promete uma virada inesquecível, com festa espalhada por todos os cantos e o céu iluminado para dar as boas-vindas a 2026.