EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Réveillon de Maricá ganha projeção com dez palcos e sete pontos de fogos mais silenciosos

Maricá se prepara para uma das maiores festas de Réveillon de sua história. Com dez palcos espalhados por diferentes bairros e sete pontos de queima de fogos, a programação da virada de ano tem chamado a atenção da imprensa e reforça o compromisso da cidade em oferecer uma celebração democrática, inclusiva e segura para moradores e turistas.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção de Eventos, concluiu os preparativos para a festa, que foram detalhados pelo secretário Rony Peterson durante entrevista à Rádio Ultra FM, na manhã desta terça-feira (30/12). Entre os destaques está a utilização de fogos com até 30% menos ruído, medida pensada para reduzir impactos em crianças, pessoas com transtorno do espectro autista e animais.

A tradicional queima de fogos acontecerá em sete pontos estratégicos da cidade: Ponta Negra, Jacaroá, Barra de Maricá, Araçatiba, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu. Segundo Rony Peterson, a iniciativa reflete a preocupação do município com o bem-estar coletivo. “A Prefeitura se preocupa com a questão do som das explosões. Os ruídos prejudicam, principalmente, crianças, pessoas com autismo e os animais. Pensamos em todos. Vai ser uma festa segura, familiar e inclusiva”, afirmou.

Durante a entrevista, o secretário também destacou os fatores que consolidam Maricá como um dos destinos mais procurados para o Réveillon na Região Metropolitana Leste Fluminense. A diversidade de paisagens, a riqueza cultural e o investimento em segurança pública são apontados como diferenciais da cidade.

“Maricá é uma cidade espetacular, com muitos cenários diferentes. O turista tem dez opções de palcos, com boa música, e sete deles com queima de fogos. Em todos os locais teremos segurança reforçada para garantir uma virada de ano de paz e tranquilidade”, ressaltou.

A programação musical contará com dez palcos montados em Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Barra de Maricá, Araçatiba, Jacaroá, Parque Nanci, Orla do Marine e Itaipuaçu (Rua Um e Rua Oitenta e Três). Grandes nomes da música nacional, como Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho, Vou Pro Sereno, Gamadinho e Bonde do Forró, estão entre as atrações confirmadas.

Além disso, todos os palcos terão apresentações dos artistas locais, conhecidos como “Pratas da Casa”, que representam mais de 70% dos músicos contratados para o evento. “Buscamos diversidade. Quem gosta de forró vai a Araçatiba, quem prefere sertanejo encontra opções em Itaipuaçu. Os palcos estão distribuídos para que moradores e visitantes tenham atrações perto de casa, com conforto e segurança”, explicou Rony.

A operação de segurança para a virada de ano envolve mais de 350 agentes, em uma ação integrada entre a Secretaria de Segurança Cidadã, Polícia Militar, Polícia Civil e o sistema de monitoramento por câmeras da cidade. “Todo o planejamento foi feito em parceria. Maricá é monitorada e todos os eventos contarão com câmeras e equipes atuando para garantir uma noite tranquila”, destacou o secretário.

As celebrações seguem no dia 1º de janeiro com o evento “Primeiro Deus”, voltado ao público evangélico. A programação será realizada na Orla de Araçatiba e contará com shows de Aline Barros e Maria Pita, além de um coral formado por mais de 100 vozes, marcando o início do ano com música, fé e união.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário