Vasco e Madureira ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (2/2), em São Januário, no encerramento da 5ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar do placar zerado, a partida teve boas oportunidades para os dois lados, com bolas na trave, chances claras de gol e atuações decisivas dos goleiros. Ao fim do confronto, a torcida cruzmaltina vaiou o desempenho da equipe.
Com o resultado, o Vasco segue na 4ª colocação do Grupo A, somando oito pontos. Já o Madureira chegou aos sete pontos e assumiu a 2ª posição do Grupo B, mantendo-se firme na briga por classificação.
A primeira grande chance da partida foi do Madureira. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Jacó subiu mais alto que Puma e cabeceou com perigo, exigindo excelente defesa do goleiro Léo Jardim.
O Vasco respondeu logo em seguida. Tchê Tchê e Lucas Piton articularam jogada que encontrou Nuno Moreira dentro da área. O atacante português foi derrubado pelo zagueiro Júlio Cesar, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Puma desperdiçou a oportunidade ao parar no goleiro. No rebote, Brenner, que fazia sua estreia com a camisa cruzmaltina, finalizou, mas novamente o arqueiro adversário levou a melhor.
No restante do jogo, as duas equipes seguiram buscando o gol, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação defensiva, confirmando o empate sem gols.
O Vasco volta a campo na quinta-feira (5/2), em São Januário, contra a Chapecoense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Carioca, o Cruzmaltino encerra sua participação na fase de grupos no clássico contra o Botafogo, no domingo (8/2). No mesmo dia, o Madureira enfrenta o Volta Redonda.