EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Boxe vira terapia para meninas refugiadas em acampamento no sul da Faixa de Gaza

Em meio ao cenário de destruição provocado pela guerra entre Israel e Hamas, o som dos golpes em luvas e sacos de pancada improvisados ecoa como símbolo de resistência e esperança em um acampamento de refugiados no sul da Faixa de Gaza. Dentro de um ringue montado entre tendas, meninas e adolescentes participam de treinos de boxe que vão além do esporte: tornaram-se uma forma de terapia emocional.

A iniciativa é conduzida pelo treinador Osama Ayub, que antes do conflito mantinha um clube de boxe na Cidade de Gaza, no norte do território palestino. O espaço, assim como sua própria casa, foi destruído durante os bombardeios. Refugiado atualmente em Khan Yunis, ele decidiu usar sua experiência no esporte para ajudar jovens que também perderam tudo com a guerra.

Durante os treinos, as alunas seguem instruções técnicas, aprendem disciplina e encontram um ambiente seguro para extravasar sentimentos como medo, raiva e tristeza. Para muitas delas, o momento das aulas é a única pausa na dura rotina do deslocamento forçado.

Segundo Ayub, o objetivo principal não é formar atletas profissionais, mas oferecer suporte psicológico por meio do esporte. “O boxe ajuda a liberar emoções e a reconstruir a confiança dessas meninas”, relata o treinador.

Mesmo cercadas por incertezas, as jovens encontram no ringue improvisado uma oportunidade de sonhar com um futuro diferente onde a força dos golpes represente superação, e não sobrevivência.

Fonte: Estadão 

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário