Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
As duas lutadoras brasileiras mostraram muita garra, e um ótimo desempenho e voltam a vencer na organização. O único brasileiro no card principal Joaderson Tubarão é derrotado por Pat Sabatini. Neste sábado 5, de abril cinco atletas brasileiros subiram no octógono do UFC Vegas.
Em evento realizado na cidade de Las Vegas (EUA), Dione Barbosa finalizou a adversária no primeiro round e conquistou a segunda vitória na organização. Outro destaque foi Talita Alencar, que dominou a oponente no solo e somou mais um resultado positivo na carreira. Joanderson Tubarão, Pedro Falcão e Istela Nunes também lutaram, mas não terminaram a noite com resultados positivos.
Responsável por fechar o card preliminar da noite ao lado de Diana Belbita, Dione Barbosa não quis saber de muita conversa e venceu seu compromisso no primeiro assalto. Com domínio em boa parte do confronto, a brasileira finalizou a atleta romena e conquistou sua segunda vitória na organização. Com o resultado positivo ela soma oito vitórias e três derrotas em seu cartel profissional.
Dione Barbosa começou bem na luta, conectando um direto direita. Mantendo boa distância no confronto, a brasileira se movimentou no octógono e encaixou algumas combinações de golpes. Com pouco mais de três minutos de duelo, Barbosa levou Belbita para a grade, soltou uma cotovelada rodada e levou o confronto para o chão. Por cima, a brasileira montou na adversária, encaixou o katagatame e liquidou a fatura no primeiro round.
Talita Alencar protagonizou a primeira luta do card preliminar ao lado de Vanessa Demopoulos na divisão peso-palha (até 52,2kg), e reencontrou o caminho dos resultados positivos na organização. Após estrear com vitória e perder para Stephanie Luciano em agosto passado, a brasileira dominou o confronto neste sábado e venceu por decisão unânime.
No primeiro round, Demopoulos começou com um direto de direita, que pegou em cheio na brasileira. Alencar respondeu rápido, se aproximou, prensou a oponente na grade e levou o duelo para o chão. Na sequência do assalto, a brasileira dominou o combate e buscou a finalização, mas a Demopoulos se defendeu.
No segundo round, Alencar acertou dois chutes na linha de cintura da americana, se defendeu de algumas investidas e levou a luta para o solo mais uma vez. Por cima no confronto, a brasileira aplicou alguns golpes no rosto da oponente e tentou finalizar o confronto com um katagatame, sem sucesso.
Repetindo o roteiro dos rounds anteriores, Alencar trocou alguns golpes com a adversária e levou a luta para o chão.
Com amplo domínio no solo, ela aplicou uma série de golpes no rosto de Demopoulos e anulou as poucas investidas da americana. Ao final dos três rounds de cinco minutos, Talita venceu o combate por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27). Com o resultado positivo, ela fica com seis vitórias, uma derrota e um empate no sue cartel profissional.
