Maricá F.C. Volta a jogar em casa no Estádio João Saldanha pelo campeonato Brasileiro da Série D

Foto: Paulinne Carvalho-Maricá FC

Sábado com muita bola rolando na Cidade de Maricá, o time de Maricá volta aos gramados pelo campeonato Brasileiro da série D. A partida será contra o Rio Branco do Espírito Santo, essa será a história do Tsunami em campeonato brasileiros. O jogo está para acontecer às 16h, no Estádio João Saldanha em Cordeirinho Maricá. 

O Estádio João Saldanha será um momento histórico na tarde deste sábado, para o Time de Maricá e para a torcida Maricaense, vendo o Tsunami estreando na série D. Em um confronto que representa não apenas o início de uma nova jornada esportiva, mas também a consolidação de um projeto que vem ganhando corpo e identidade nos últimos anos. 

Será a primeira vez que o Tsunami disputará um campeonato nacional de longa duração.  Em 2022, participou da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Guarani de São Paulo na primeira fase da competição. Mas o torneio é disputado em outro formato, com partidas eliminatórias em cada fase.

A Série D reúne 64 clubes de todas as regiões do País. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em grupos regionalizados, com os quatro melhores avançando à etapa eliminatória. Além do Rio Branco, os adversários do Maricá F.C no Grupo A6 são o também capixaba Porto Vitória, os paulistas Água Santa e Portuguesa de Desportos; o mineiro Pouso Alegre e os rivais locais Boavista e Nova Iguaçu.

Após estrear e se manter na elite do futebol carioca em 2025, o time inicia sua jornada no campeonato com ambição de ir além da mera participação. O clube aposta na força do mando de campo e na conexão construída com a torcida local para fazer da Série D mais um capítulo de afirmação.
Comandado por Reinaldo, o elenco manteve a base do Carioca e fez seis contratações pontuais para a disputa da Série D: o goleiro Júlio César, o zagueiro Victor Pereira, o volante Matheus Lira, o meia Marcelo e os atacantes Rafael Lucas, conhecido como Café, e Ceará. 

Todos estão relacionados para o confronto contra o atual campeão capixaba. 
“Estrear diante do nosso torcedor é um estímulo a mais. Sabemos da tradição do adversário, que recentemente conquistou o campeonato capixaba, mas temos plena confiança no que estamos construindo. Nosso compromisso é competir em alto nível e honrar a camisa do Maricá F.C nessa competição histórica para o clube”, afirmou o técnico Reinaldo.