Devido à queda de ondulação e com previsão de ondas mais promissoras nos próximos dias.
A próxima chamada será na terça-feira, 20 de maio, às 7h15 (horário do Pacífico), com possível início às 7h35.
“Depois de analisarmos bem as condições esta manhã, decidimos cancelar o evento por hoje”, disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL. “A ondulação está diminuindo e a bóia de Cape Naturaliste já estava baixando desde as 4h30 da manhã, e não há muita energia na ondulação, ondas muito fracas, de no máximo 60 a 90 centímetros. Com a ondulação prevista para o restante do período de espera, decidimos aguardar a próxima, que parece que será na próxima terça-feira. Potencialmente uma ondulação muito grande e poderosa, com possibilidade de baterias no Box, então, dedos cruzados.”
A veterana do CT, Sally Fitzgibbons (AUS), precisa vencer para se salvar do corte de meio de temporada na primeira bateria eliminatória do Margaret River Pro. Ela enfrentará Bettylou Sakura Johnson (HAW), com quem Fitzgibbons dividiu a final na semana passada no Bonsoy Gold Coast Pro. Elas também enfrentarão a vencedora das seletivas , Willow Hardy (AUS), que estará ansiosa para provar seu surfe em sua onda favorita em seu segundo evento no CT.
Lakey Peterson (EUA) também está em uma posição desconfortável na tabela de classificação do CT, perigosamente perto da linha de corte, na 14ª posição. Ela enfrentará o fenômeno de 17 anos Erin Brooks(CAN) e a substituta por lesão Nadia Erostarbe (ESP) na segunda bateria da Rodada Eliminatória.
Ryan Callinan (AUS) precisa recuperar pontos cruciais para se manter entre os melhores surfistas do mundo na segunda metade da temporada do CT. O australiano foi forçado a se retirar da Etapa nº 3 em Portugal devido a uma lesão e perdeu o Bonsoy Gold Coast Pro para dar as boas-vindas ao seu recém-nascido ao mundo com sua esposa, Nina. Ele está atualmente 11 posições abaixo do Cut, em 33º lugar, e precisa de uma grande atuação em Margaret River para evitar o rebaixamento para a Challenger Series. Ele enfrentará Barron Mamiya(HAW) e o wildcard do evento e estreante do CT de 2024, Jacob Willcox (AUS), na primeira bateria da Rodada Eliminatória.
Partidas da Rodada Eliminatória Feminina Margaret River Pro da Austrália Ocidental:
1ª Eliminatória: Bettylou Sakura Johnson (HAW) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Willow Hardy (AUS)
HEAT 2: Erin Brooks (CAN) x Lakey Peterson (EUA) x Nadia Erostarbe (ESP)
Partidas da Rodada Eliminatória Masculina Margaret River Pro da Austrália Ocidental:
HEAT 1: Barron Mamiya (HAW) x Ryan Callinan (AUS) x Jacob Willcox (AUS)
2ª LUTA: Seth Moniz (HAW) x Imaikalani deVault (HAW) x Winter Vincent (AUS)
3ª LUTA: Alejo Muniz (BRA) x Ian Gentil (HAW) x Mikey McDonagh (AUS)
HEAT 4: Deivid Silva (BRA) x Crosby Colapinto (EUA) x Edgard Groggia (BRA)