Nenhuma competição no sábado ou domingo no Western Australia Margaret River Pro

Continuará com um padrão de dias de folga, enquanto os organizadores do evento aguardam a melhora das condições para retomar a competição. O evento estará de folga no sábado, 24 de maio, e no domingo, 25 de maio. A próxima chamada será na segunda-feira, 26 de maio, às 7h15 (horário do Pacífico), com possível início às 7h35 para as oitavas de final femininas e as quartas de final masculinas e femininas.

“Após consultar a última atualização da previsão do Surfline e também consultar nosso diretor local de surfe em Margaret River, decidimos cancelar o evento para amanhã, sábado e domingo também”, disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL. Estamos vendo ventos terrais muito fortes e ondas agitadas. Nossa próxima escala será na segunda-feira de manhã, com possível início às 7h35 em Main Break. 

Devemos começar com as oitavas de final femininas, depois as quartas de final masculinas e, por fim, as quartas de final femininas. Podemos até ter algumas das semifinais em espera, mas, neste momento, estamos planejando terminar o evento no último dia da janela, terça-feira, 27 de maio, talvez deixando as semifinais e finais para esse dia. A previsão do tempo para segunda-feira melhorou, com o aumento do tamanho. A previsão indica ondas entre 2,5 e 4,5 metros e metade do tamanho na terça-feira, com ventos terrais, então ondas boas e fortes na segunda-feira e ondas ainda com um tamanho razoável na manhã de terça-feira. Esse é o plano, para o futuro. compartilharemos uma atualização na segunda-feira.

Sally Fitzgibbons (AUS) se salvou por mais um dia do rebaixamento para a Challenger Series, mas precisará continuar seu sucesso contra a número 1 do mundo e atual vencedora do evento, Gabriela Bryan(HAW), na bateria 5. Da mesma forma, Lakey Peterson (EUA) precisará continuar avançando para enfrentar a bicampeã mundial Tyler Wright(AUS) na bateria 8.

Brisa Hennessy (CRC) também está perigosamente na linha de corte. Com os resultados de contingência de Fitzgibbons e Peterson, ela vai querer garantir um bom resultado para garantir sua vaga no CT na próxima temporada. Hennessy enfrentará Caity Simmers (EUA), atual número 2 do mundo, na bateria 3 por uma chance de avançar para as quartas de final.

A heroína local Bronte Macaulay (AUS) terá o apoio do público de sua cidade natal ao enfrentar sua compatriota Caroline Marks (EUA) na segunda bateria das oitavas de final. Macaulay tem um dos históricos mais consistentes no dia das finais em Margaret River e espera repetir esse sucesso quando a competição recomeçar.

Partidas das oitavas de final do Margaret River Pro Feminino da Austrália Ocidental:

HEAT 1: Molly Picklum (AUS) x Bella Kenworthy (EUA)
HEAT 2: Caroline Marks (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)
HEAT 3: Caitlin Simmers (EUA) x Brisa Hennessy (CRC)
4ª Eliminatória: Luana Silva (BRA) x Erin Brooks (CAN)
HEAT 5: Gabriela Bryan (HAW) x Sally Fitzgibbons (AUS)
HEAT 6: Sawyer Lindblad (EUA) vs. Bettylou Sakura Johnson (HAW)
HEAT 7: Isabella Nichols (AUS) x Vahine Fierro (FRA)
Eliminatória 8: Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)

Partidas das quartas de final do Margaret River Pro Masculino da Austrália Ocidental:
HEAT 1: Griffin Colapinto (EUA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
HEAT 2: Connor O’Leary (JPN) vs. Barron Mamiya (HAW)
HEAT 3: Jacob Willcox (AUS) vs. Crosby Colapinto (EUA)
HEAT 4: Jordy Smith (RSA) x Imaikalani deVault (HAW)