EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Maricá FC vai em busca de mais uma vitória em São Paulo contra o Água Santa 

Foto: Paulinne Carvalho/Maricá F.C

Jogo em Diadema, cidade do adversário na Grande São Paulo, é o primeiro da história entre as equipes, que brigam por classificação no Grupo A6

O Maricá FC tem um compromisso crucial neste sábado (31/05), às 19h, contra o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois objetivos claros, o Tsunami viaja a São Paulo para fechar o primeiro turno no G4 e manter a melhor campanha entre os clubes cariocas da competição.

Embalado pela excelente fase, o time ocupa a vice-liderança da chave com 10 pontos, destacando-se como o melhor time do Rio de Janeiro na competição até o momento. A meta é seguir firme entre os quatro primeiros e continuar no caminho da classificação à próxima fase.

A partida contra o Água Santa também marca o encerramento do primeiro turno da fase de grupos. Para o Maricá FC, um bom resultado fora de casa significa não apenas se manter no G4, mas também fechar o turno entre os líderes, o que será um passo fundamental para a equipe, que sonha em avançar para a próxima fase pela primeira vez em sua história no cenário nacional.

O duelo deste sábado entra para a história como o primeiro encontro oficial entre Maricá FC e Água Santa. As duas equipes nunca se enfrentaram antes, o que torna o confronto ainda mais especial. Para o Tsunami, é mais uma oportunidade de mostrar sua força fora do Rio de Janeiro e continuar escrevendo capítulos importantes em sua trajetória recente no futebol brasileiro.

Fora de campo, o clima no clube é de concentração total e confiança. O técnico Reinaldo e a comissão técnica destacam a importância de manter a consistência defensiva e a aplicação tática para buscar pontos fora de casa. “É seguir o padrão. Temos que jogar fora como se joga em casa, com uma equipe organizada, competitiva, que busca sempre o gol e tenta desfrutar do jogo”, explicou o treinador.

Será o segundo jogo do Maricá FC fora do Rio de Janeiro nesta Série D. O primeiro também foi em São Paulo, contra a Portuguesa. A delegação viajou nesta sexta-feira e retornará para a cidade no domingo pela manhã. Reinaldo elogiou a logística montada para a partida e reforçou que o time está preparado para voltar com um bom resultado na bagagem.

“Como é um jogo fora de casa, a carga de trabalho dessa semana foi mais controlada e equilibrada. Por conta da viagem, não iremos treinar nesta sexta-feira. O objetivo é chegarmos bem descansados e preparados para o duelo de amanhã, para voltar para casa com um bom resultado”, disse o comandante maricaense.

Autor do primeiro gol contra o Porto Vitória no último sábado, o volante Clayton destacou a liberdade dada por Reinaldo aos volantes para entrarem na área adversária. “Eu gosto de ‘pisar’ na área e o Reinaldo sabe explorar essa minha característica. Sábado, fui feliz ao marcar o gol depois que a bola sobrou para mim, após o rebote do goleiro. Vou continuar trabalhando para fazer mais gols e ajudar o Maricá FC a alcançar seu objetivo”, afirmou.

A delegação viajou com 23 atletas para São Paulo. O time não terá desfalques por suspensão ou excesso de cartões amarelos. Três jogadores estão pendurados: o zagueiro Felipe Carvalho e os volantes Clayton e Vinícius. A novidade pode ser o retorno de Rafael Lucas, o Café, grande destaque do Tsunami nos dois primeiros jogos da Série D, que ficou fora da última partida por lesão muscular. Café está no grupo que viajou para Diadema.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário