Huntington Beach, o icônico local do sul da Califórnia, retorna para sediar o Lexus US Open of Surfing da World Surf League (WSL), apresentado por Pacifico.
A etapa nº 1 do WSL Longboard Tour de 2025 e etapa nº 3 do Challenger Series de 2025. De 26 de julho a 3 de agosto de 2025, os espectadores poderão conferir uma apresentação dos surfistas de elite do esporte que buscam se classificar para o Championship Tour de 2026 e também testemunhar a elegância e a graça dos melhores longboarders competitivos do mundo.

A temporada 2025 do WSL Longboard Tour começa no Lexus US Open of Surfing de 26 a 30 de julho, o que levará à ação do Challenger Series, que começa de 30 de julho a 6 de agosto.
O US Open of Surfing será um início integral para a temporada de quatro etapas do Longboard Tour de 2025, realizada no icônico lado sul do Huntington Beach Pier, no sul da Califórnia. 24 homens e 24 mulheres, compostos pelos competidores mais bem classificados do Longboard Tour do ano passado, sete vencedores da Regional Longboard Qualifying Series, wildcards da temporada e wildcards do evento, competirão pelos títulos mundiais de Longboard de 2025.
Após o Lexus US Open of Surfing, os competidores se prepararão para o Bioglan Bells Beach Longboard Classic, realizado no icônico lineup de Bells Beach. Depois de fazer história como o primeiro evento profissional de surfe realizado no Surf Abu Dhabi em 2024, os melhores longboarders do mundo competirão no Abu Dhabi Longboard Classic. Após Abu Dhabi, os 8 melhores competidores retornam ao Surf City El Salvador Longboard Championships no formato de um dia, onde o vencedor leva tudo, para o título de Longboard da WSL de 2025.
Programação do WSL Longboard Tour 2025
- Lexus US Open of Surfing apresentado por Pacifico: 26 a 30 de julho (Huntington Beach, Califórnia, EUA)
- Bioglan Bells Beach Longboard Classic: 17 a 21 de setembro (Bells Beach, Victoria, Austrália)
- Abu Dhabi Longboard Classic: 24 a 26 de outubro (Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos)
- Campeonato de Longboard Surf City El Salvador: 5 a 9 de novembro (El Sunzal, La Libertad, El Salvador)
Qualificatórias do WSL Longboard Tour Feminino de 2025
Rachael Tilly (EUA)
Soleil Errico (EUA)
Honolua Blomfield (HAW)
Alice Lemoigne (FRA)
Natsumi Taoka (JPN)
Zoe Grospiron (FRA)
Kelis Kaleopa’a (HAW)
Sophia Culhane (HAW)
Mason Schremmer (EUA)
Natália Wunderlich (HAW)
Crystal Hulett (RSA)
Hiroka Yoshikawa (JPN)
Kirra Molnar (AUS)
Sive Jarrard (ASM)
Luana Soares (BRA)
Malia Ilagan (EUA)
Ginger Caimi (ITA)
Curingas da temporada
Kaeda Inuoe (JPN)
Tully White (AUS)
Chloe Calmon (BRA)
Avalon Gall (EUA)
Emily Lethbridge (AUS)
Primeira Substituição
Chloe Coleman (EUA)
Qualificatórias do WSL Longboard Tour Masculino de 2025
Taylor Jensen (EUA)
Kai Sallas (HAW)
John Michael Vah Hohenstein (HAW)
Rogelio JR Esquievel (PHL)
Kaniela Stewart (HAW)
Ben Skinner (GBR)
Steven Sawyer (RSA)
Chase Lieder (EUA)
Declan Wyton (AUS)
Kevin Skvarna (EUA)
Oliver Packham (RSA)
Taka Inoue (JPN)
Max Weston (AUS)
Nelson Ahina III (HAW)
Jefson Silva (BRA)
Cole Robbins (EUA)
Antonio Dantas (POR)
Curingas da temporada
Kai Ellice-Flint (AUS)
Sam Christianson (RSA)
Tony Silvagni (EUA)
Jomarie Ebueza (PHL)
Edouard Delpero (FRA)
Primeira Substituição
Ignacio Pignataro (URY)
Uma semana inteira de ativações e música ao vivo se junta ao surfe de classe mundial exibido ao longo da semana.
O fim de semana de abertura contará com bandas como Common Kings e um domingo de reggae com apresentações na areia. Apresentações da Chevy Metal e do Yachty by Nature darão destaque à música no final da semana para entreter as noites após o surfe. Além das competições e da música ao vivo, haverá limpeza pública da praia, aulas de surfe, sessões de autógrafos de atletas e muito mais para toda a família aproveitar.
A história do US Open of Surfing remonta à década de 1950, com a criação do West Coast Surfing Championships, e evoluiu ao longo dos tempos até se tornar o espetáculo que é hoje. Alguns dos nomes mais icônicos do surfe, incluindo Kelly Slater (EUA), Andy Irons (HAW), Layne Beachley(AUS), Stephanie Gilmore (AUS), Tom Curren (EUA) e muitos outros, marcaram seus nomes na história de Huntington Beach com vitórias memoráveis.
A vitória notável de Alan Cleland Jr. (MEX) rendeu ao México seu primeiro título do US Open of Surfing, juntamente com a segunda vitória de Sally Fitzgibbons (AUS) em Huntington Beach, adicionando seus nomes à lista, e agora 2026 aguarda para ver quem se juntará a eles, enquanto Fitzgibbons está pronta para defender seu título.
Desde a adição do WSL Longboard Tour em 2022, os grandes nomes do esporte se juntaram a lendas como David Nuuhiwa (EUA), com Taylor Jensen (EUA) e Rachael Tilly (EUA) conquistando vitórias monumentais em 2024. Agora, Jensen e Tilly retornam como atuais campeãs de longboard da WSL, buscando dar início à defesa do título mundial de longboard de 2025 com outra vitória.
Este evento se mostrou crucial na disputa pelo título mundial de longboard e garantiu 10.000 pontos valiosos para a temporada. A vitória de Tilly e Jensen no sul da Califórnia recuperou os títulos do reinado do contingente de Waikīkī.