Rodadas de abertura marcadas para o Corona Cero Open J-Bay

Corona Cero Open J-Bay , etapa nº 10 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), foi encerrado em Supertubes com ondas de três a cinco pés e vento terral. 

A Rodada de Abertura feminina começará a competição às 12h03 GMT +1, seguida pelas quatro primeiras baterias da Rodada de Abertura masculina. Todas as baterias de hoje terão duração de 35 minutos

A rodada de abertura começará com a brasileira Luana Silva na primeira bateria do evento, buscando manter o bom momento após o segundo lugar no VIVO Rio Pro. Em 2023, Silva não passou do corte de meio de temporada e não teve a chance de competir em J-Bay. Ela estreará nos Supertubos contra a número 4 do mundo Bettylou Sakura Johnson (HAW) e a australiana Isabella Nichols (AUS).

A número 1 do mundo e vice-campeã de J-Bay em 2023, Molly Picklum (AUS) enfrentará Erin Brooks(CAN) e a wildcard local Sarah Baum (RSA) na segunda bateria. Francisca Veselko (POR) recebeu um wildcard do evento como a mulher com melhor classificação na Challenger Series e surfará em seu primeiro evento em J-Bay CT contra a número 2 do mundo Gabriela Bryan (HAW) e o bicampeão mundial Tyler Wright (AUS).

A vencedora do J-Bay de 2023 , Lakey Peterson (EUA), enfrentará as campeãs mundiais Caitlin Simmers (EUA) e Caroline Marks (EUA) na quarta bateria para completar a rodada de abertura feminina.

O número 4 do mundo e vice-campeão do Open J-Bay de 2019, Italo Ferreira (BRA), abrirá a rodada de abertura masculina na bateria 1 com Jake Marshall (EUA) e Seth Moniz (HAW).

O favorito do público e número 1 do mundo , Jordy Smith (RSA), surfará contra o amigo e curinga local, Luke Thompson (RSA), e Crosby Colapinto (EUA) na bateria 4.

Marés Crescentes da WSL Inspirando a Próxima Geração de Estrelas do Surfe

Foi um dia muito especial para mais de 20 meninas, que dividiram o lineup com algumas das mulheres do Championship Tour como parte do programa Rising Tides da WSL, apresentado pela Body Glove. Desde 2019, o WSL Rising Tides tem como objetivo inspirar e incentivar jovens mulheres a praticar surfe e cultivar o amor pelo oceano e pelo esporte.

Gabriela Bryan (HAW), Tyler Wright (AUS), Erin Brooks (CAN), Francisca Veselko (POR) e Lakey Peterson (EUA) se juntaram a mulheres de iniciativas locais de desenvolvimento do surfe na África do Sul e Moçambique, como Surfers Not Street Children e The Surfer Kids, compartilhando algumas ondas e palavras de sabedoria para inspirar a próxima geração de surfistas.

Confrontos da rodada de abertura feminina do Corona Cero Open J-Bay:

HEAT 1: Bettylou Sakura Johnson (HAW) x Isabella Nichols (AUS) x Luana Silva (BRA)

2ª LUTA: Molly Picklum (AUS) x Erin Brooks (CAN) x Sarah Baum (RSA)

3ª LUTA: Gabriela Bryan (HAW) x Tyler Wright (AUS) x Francisca Veselko (POR)

HEAT 4: Caitlin Simmers (EUA) vs. Caroline Marks (EUA) vs. Lakey Peterson (EUA)

Confrontos da rodada de abertura masculina do Corona Cero Open J-Bay:

HEAT 1: Italo Ferreira (BRA) vs. Jake Marshall (EUA) vs. Seth Moniz (HAW)

HEAT 2: Kanoa Igarashi (JPN) x Joel Vaughan (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

3ª LUTA: Yago Dora (BRA) x Connor O’Leary (JPN) x Matthew McGillivray (RSA)

HEAT 4: Jordy Smith (RSA) x Crosby Colapinto (EUA) x Luke Thompson (RSA)

5ª LUTA: Ethan Ewing (AUS) x Cole Houshmand (EUA) x Marco Mignot (FRA)

HEAT 6: Griffin Colapinto (EUA) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Rio Waida (INA)

HEAT 7: Jack Robinson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x João Chianca (BRA)

HEAT 8: Barron Mamiya (HAW) x Filipe Toledo (BRA) x Alan Cleland (MEX)