Marica F.C. Volta aos gramados neste sábado na Baixada contra o Nova Iguaçu 

Foto: Paulinne Carvalho/Maricá F.C

O Time de Maricá, quer voltar às vitórias e ficar mais próximo da classificação para próxima fase da Série D.

Em confronto direto na briga pelo G-4 do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maricá F.C. visita o Nova Iguaçu neste sábado (12), às 15h, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, pela 12ª rodada da competição nacional. O Tsunami busca sua primeira vitória fora de casa e quer se manter entre os quatro primeiros colocados da chave, garantindo presença na zona de classificação para a próxima fase. Com 16 pontos, ocupa a terceira colocação do grupo, atrás de Rio Branco-ES, com um ponto a mais, e da Portuguesa-SP, a líder com 21 pontos. Se não for derrotado, o azul, branco e vermelho de Maricá seguirá como o melhor time do Rio na competição.

O duelo marca mais um capítulo da recente rivalidade entre os dois clubes, que já se enfrentaram quatro vezes em competições oficiais. O retrospecto é favorável ao Tsunami, que nunca perdeu para o adversário de amanhã na Baixada Fluminense: são três empates — um deles com vitória do Maricá nos pênaltis, pelo Campeonato Carioca da Série A2 de 2020 — e uma vitória por 2 a 0 no confronto válido pelo Cariocão deste ano. No primeiro turno da Série D, empate por 1 a 1 no Estádio João Saldanha.

Para o técnico Reinaldo, a partida é mais uma decisão de campeonato para o Tsunami. “É um jogo crucial para um time que almeja permanecer no G-4. Enfrentar o Nova Iguaçu fora de casa é sempre difícil, mas nosso grupo tem crescido. Estamos há três jogos sem perder e viemos de uma vitória importante em casa contra o Boavista. Estamos trabalhando forte, ajustando os detalhes, e vamos buscar os três pontos na Baixada com seriedade, foco, respeito e muita entrega”, destacou o treinador.

Após o confronto de amanhã na Baixada, o Maricá F.C enfrentará a Portuguesa-SP, no próximo sábado, no Estádio João Saldanha e fecha sua participação na fase contra o Rio Branco, em Cariacia, no Espírito Santo.