Suspensão da Copa Rio adia jogo de volta entre Maricá FC e Petrópolis

Após vitória na partida de ida, clube aguarda desfecho jurídico envolvendo Bonsucesso para retomada da competição, da qual é o atual campeão
  
 A suspensão dos jogos da segunda fase da Copa Rio alterou os planos do Maricá Futebol Clube, que aguarda a definição do imbróglio jurídico envolvendo o Bonsucesso para disputar a partida de volta contra o Petrópolis. O primeiro duelo entre as equipes terminou com vitória do Tsunami por 3 a 0, no Estádio Los Lários, em Xerém, com dois gols do atacante Pablo Thomaz e um do meia Oliver. A partida de volta seria disputada na próxima quarta-feira, no Estádio João Saldanha, em Maricá.
 
 A paralisação foi oficializada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) na última sexta-feira (1º), após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que concedeu efeito suspensivo ao Bonsucesso, punido anteriormente por suposta escalação irregular de quatro jogadores: Erick Serpa, Fábio Junior, Fabrício Lopes e Luis Estevão.
 
 Inicialmente, a suspensão valeria apenas para o chaveamento entre Araruama e Sampaio Corrêa-RJ, diretamente impactado pela vaga herdada pelo Araruama após a eliminação do Bonsucesso. No entanto, a FFERJ optou por estender a medida a todos os jogos da segunda fase, inclusive aqueles que já tiveram jogos de ida realizados, como o caso de Maricá FC x Petrópolis.
 
Enquanto aguarda pela definição dos tribunais, o Tsunami, atual campeão da Copa Rio, se prepara para a partida de volta da Série D, sábado, contra a Aparecidense-GO, em Aparecida de Goiânia. Após folga de dois dias, o time retorna aos treinamentos na manhã desta terça-feira. Com a derrota no jogo de ida por 2 x 1, para se classificar, a equipe de Maricá precisa vencer por dois gols de diferença. Se a vitória for por um gol, a vaga nas oitavas de final do torneio será decidida nos pênaltis.