Foto: Katito Carvalho
Sons de berimbau e palmas ritmadas embalaram o segundo dia do “Volta ao Mundo Bambas”, nesta quarta-feira (10), na Arena da Barra, em Maricá. O espaço foi tomado pela energia e alegria das crianças da rede municipal, que tiveram a oportunidade de mergulhar no universo da capoeira.
Entre sorrisos e olhares curiosos, os pequenos aprenderam movimentos básicos, descobriram a força da musicalidade e ouviram histórias que revelam a importância da capoeira como expressão de resistência e identidade cultural. “É uma experiência que fica marcada, porque a capoeira ensina disciplina, respeito e união”, comentou um dos mestres presentes.
As rodas de conversa também trouxeram reflexões sobre diversidade e valorização da cultura afro-brasileira, mostrando às novas gerações que a capoeira é muito mais do que luta: é cultura, é história, é comunidade.
O evento segue até sábado, 13, de setembro reunindo mais de 500 atletas de todo o mundo e consolidando Maricá como palco da maior celebração internacional da capoeira.

