EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Os melhores do mundo entram na água para as rodadas de abertura do Bioglan Bells Beach Longboard Classic de 2025

 competição começou no Bioglan Bells Beach Longboard Classic , etapa nº 2 do World Surf League (WSL) 2025 Longboard Tour (LT), com as rodadas de abertura masculina e feminina ocorrendo em ondas semilimpas na faixa de 60 a 1,2 metros. Houve algumas performances épicas dos jovens talentos do tour, enquanto alguns dos competidores mais experientes mostraram por que são os melhores a serem batidos, com o palco sendo montado para as primeiras eliminatórias que acontecerão em Bells Beach amanhã, quando a competição recomeça.

A australiana Tully White (AUS) foi a destaque da rodada de abertura feminina, registrando a maior pontuação em baterias com uma combinação de duas ondas de 15,50 (de um total de 20 possíveis). O impressionante total de White incluiu a maior pontuação em uma única onda, com excelentes 8,17 (de um total de 10 possíveis), conquistada por uma série de curvas de transição suaves, longas ondas de bico e bastante trabalho de pés perfeito. O desempenho impressionante de White foi suficiente para enviar a atual bicampeã mundial, Rachael Tilly(EUA), e o vencedor das seletivas, Cash Hoover (EUA), para a rodada eliminatória, enquanto ela segue diretamente para as oitavas de final. 

“É sempre muito divertido surfar com a Rachael (Tilly). Parece que sempre nos encontramos nas primeiras rodadas”, disse White. “As condições lá são lindas, então foi muito divertido e especial ter tantos amigos e familiares aqui também. Conseguir essa pontuação logo de cara foi um ótimo incentivo para a confiança, porque Bells pode ser um pouco complicado, então foi bom. Tenho uma equipe de apoio muito boa ao meu redor, então foi muito bom que tudo deu certo.” 

O também morador de Northern Beaches, Declan Wyton (AUS), também se destacou no primeiro dia, registrando o segundo maior total de baterias da Rodada de Abertura masculina, com uma combinação de duas ondas de 13,30. A postura de Wyton no nose foi impressionante na parte da tarde, enquanto ele agora muda seu foco para as Rodadas de 16 e, esperançosamente, para o Dia das Finais.

O tetracampeão mundial de longboard da WSL, Taylor Jensen (EUA), dominou sua bateria da Rodada de Abertura, registrando a maior onda do dia, bem como o maior total da bateria, com um total de 16,17 em duas ondas. Jensen mostrou o quão vasto é seu repertório de manobras, misturando footwork tradicional com surfe potente em bordas. Jensen avança para as oitavas de final em busca de vitórias consecutivas aqui em Bells Beach.

“Bells Bowl combina com o meu surfe, então fui lá e me diverti”, disse Jensen. “Estou me sentindo em forma no momento e minhas pranchas estão ótimas, então estou feliz por estar aqui e me divertir. Estou de olho na previsão do tempo para o final de semana e o fim de semana, e só quero ter certeza de que estarei lá para vivenciar esse tipo de Bells Bowl.”

Assim como Jensen, Soleil Errico (EUA) chega a Bells como a atual vencedora do evento e busca sua terceira vitória consecutiva neste local icônico. A tricampeã mundial de longboard conquistou a vitória na bateria de abertura com o segundo maior total de baterias do dia, com um total de 13,90 em duas ondas.

“Eu estava tão animado para chegar lá e pegar umas ondas”, disse Errico. “As ondas estavam tão legais a manhã toda, então precisei trabalhar bastante na minha seleção de ondas e me livrar do nervosismo da primeira bateria. Adoro a onda em Rincon, é bem parecida com a do meu pico aqui em casa. Você realmente precisa escolher as ondas médias, então a seleção de ondas é superimportante.”

Honolua Blomfield (HAW) conquistou sua primeira vitória em uma bateria como mãe, tendo dado à luz seu primeiro filho há apenas seis meses. A tricampeã mundial de longboard demonstrou alguns momentos de brilhantismo, mas admitiu que ainda tem espaço para melhorar enquanto se reencontra no nível de elite. Blomfield conseguiu uma sólida pontuação de 7,50 em uma onda única a caminho da vitória, que lhe dará seu melhor resultado desde que se tornou mãe.

“Foi muito bom, mas eu estava muito nervosa”, disse Blomfield. “Eu tinha acabado de ter um bebê, então estava me sentindo um pouco mais trêmula do que o normal, mas consegui pegar algumas e começar a surfar. É bem divertido lá, então não se pode pedir muito mais. Fiquei feliz por ter conseguido aquela pontuação maior em uma onda boa, mas gostaria de ter conseguido mais algumas. Quero me dar um pouco de crédito, no entanto, por ter voltado do parto no início deste ano. É muito bom estar de volta ao ritmo das coisas. Sempre que passa de 60 centímetros, fico feliz, mas adoraria surfar com um pouco de tamanho. Honestamente, é uma onda tão linda e temos muita sorte de estar aqui surfando em Bells.”

Taka Inoue (JPN) conquistou uma vitória no estouro do cronômetro sobre seus oponentes, Kaniela Stewart (HAW) e Tony Silvagni (EUA). Inoue lutou para encontrar o ritmo enquanto Stewart e Silvagni pareciam estar se destacando, até que, faltando apenas alguns minutos, o jovem competidor japonês encontrou uma longa parede no Bells Bowl e se apressou até a praia, registrando um tempo de 6,47 e assumindo a liderança para avançar para as oitavas de final. Inoue espera que sua irmã faça o mesmo para que os três irmãos Inoue possam continuar na Bioglan Bells Beach Longboard Classic.

“Estou muito feliz por ter conseguido passar por esse calor”, disse Inoue. “Eu não tinha certeza de como estava a situação, mas sabia que conseguiria uma boa pontuação na minha última prova. Minha irmã conseguiu passar nas seletivas ontem, e minha outra irmã está no circuito, então seria legal para nós três irmos longe neste evento. Seria muito divertido para nós.”

O veterano francês Edouard Delpero (FRA) mostrou sua experiência nas desafiadoras condições da tarde e registrou o terceiro maior total de duas ondas da Rodada de Abertura masculina, superando Ben Skinner (GBR) e Kevin Skvarna (EUA). O estilo e a fluidez de Delpero estiveram à altura, com uma grande demonstração de potência, marcando 12,90 e garantindo uma vaga nas oitavas de final.

“É bom surfar em Bells Beach com apenas alguns de nós”, disse Delpero. “Está um pouco ondulado no momento e difícil encontrar as ondas boas, então estou feliz com meu desempenho. Estou muito feliz por estar na terceira rodada, especialmente com a previsão do tempo. Estou ansioso para ver o que acontece no fim de semana. Estou tentando aproveitar meu tempo aqui na Austrália e me concentrar na minha próxima bateria.”

Outros destaques do primeiro dia incluíram os atuais líderes do ranking Kai Ellice-Flint (AUS) e Avalon Gall (EUA), que avançaram para as oitavas de final, bem como o aspirante filipino Rogelio Jr Esquievel(PHL). O australiano Max Weston (AUS) também registrou um total sólido de baterias, incluindo 7,50 em suas voltas super longas no Bells Bowl.

Partidas da rodada de abertura feminina do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

HEAT 1: Alice Lemoigne (FRA) x Hiroka Yoshikawa (JPN) x Emily Lethbridge (AUS)

HEAT 2: Avalon Gall (EUA) x Mason Schremmer (EUA) x Beatrice Conroy (AUS)

HEAT 3: Rachael Tilly (EUA) vs. Tully White (AUS) vs. Cash Hoover (EUA)

HEAT 4: Soleil Errico (EUA) x Kaede Inoue (JPN) x Sakura Inoue (JPN)

HEAT 5: Kelis Kaleopaa (HAW) x Ginger Caimi (ITA) x Ophelie Ah-Kouen (FRA)

HEAT 6: Natsumi Taoka (JPN) x Chloe Calmon (BRA) x Kirra Molnar (AUS)

HEAT 7: Sophia Culhane (HAW) x Natalia Wunderlich (HAW) x Luana Soares (BRA)

HEAT 8: Malia Ilagan (EUA) x Honolua Blomfield (HAW) x Sive Jarrard (ASM)

Confrontos da rodada de abertura masculina do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

HEAT 1: Kai Ellice-Flint (AUS) vs. Oliver Packham (RSA) vs. Ignacio Pignataro (URY)

HEAT 2: Rogelio Jr Esquievel (PHL) x António Dantas (POR) x Ben Considine (AUS)

HEAT 3: John Michael Van Hohenstein (HAW) x Jefson Silva (BRA) x Clinton Guest (AUS)

HEAT 4: Taylor Jensen (EUA) x Nelson III Ahina (HAW) x Gavin Idone (EUA)

HEAT 5: Kai Sallas (HAW) x Max Weston (AUS) x Jomarie Ebueza (PHL)

HEAT 6: Kaniela Stewart (HAW) x Taka Inoue (JPN) x Tony Silvagni (EUA)

HEAT 7: Ben Skinner (GBR) x Kevin Skvarna (EUA) x Edouard Delpero (FRA)

HEAT 8: Declan Wyton (AUS) x Cole Robbins (EUA) x Sam Christianson (RSA)

Screenshot

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário