Foto: Getty Images
Em uma noite que entrou para a história do futebol japonês, a seleção do Japão derrotou o Brasil por 3 a 2, de virada, no Estádio Nacional de Tóquio. O amistoso, disputado nesta terça-feira, marcou a primeira vitória japonesa sobre a seleção brasileira principal após 11 derrotas e dois empates nos confrontos anteriores.
O time comandado por Carlo Ancelotti começou bem e dominou as ações na etapa inicial. O lateral-direito Paulo Henrique abriu o placar, e Martinelli ampliou ainda no primeiro tempo, deixando o Brasil em situação confortável antes do intervalo.
No entanto, o que parecia uma vitória tranquila se transformou em um pesadelo na volta dos vestiários. Em apenas 25 minutos, o Japão aproveitou o colapso defensivo brasileiro e virou o jogo. Minamino, Nakamura e Ueda marcaram os gols que selaram a virada histórica diante de um público empolgado em Tóquio.
Ancelotti, que utilizou o amistoso para realizar testes, fez oito mudanças em relação ao time que enfrentou a Coreia do Sul. As substituições acabaram comprometendo o entrosamento da equipe, que perdeu intensidade e viu o adversário crescer na partida.
Com o resultado, o Japão comemora um feito inédito em sua história, enquanto o Brasil volta para casa com lições importantes a menos de um ano do início das Eliminatórias e ainda em busca de um padrão sob o comando do técnico italiano.
Placar final: Japão 3 x 2 Brasil
Gols: Minamino, Nakamura e Ueda (JAP); Paulo Henrique e Martinelli (BRA)
Local: Estádio Nacional de Tóquio (Japão)




