Foto: UFC
O paulista Alex Poatan campeão do UFC, dono do Cinturão do Meio-Pesado.
Em um vídeo publicado no YouTube, o brasileiro definiu quais serão seus próximos passos no Ultimate. Após derrotar Jiri Prochazka pela segunda vez e manter o cinturão do meio-pesado no Brasil. Alex Poatan não pretende subir de peso.
Na última sexta-feira (12), o brasileiro descartou um possível duelo com Tom Aspinall, campeão interino dos pesados, e revelou qual seu principal foco no momento. Platão falou que no momento não interessa lutar com Tom Aspinall, e que para ele não faz sentido disputar o cinturão interino.
O brasileiro falou que seu foco é sua categoria de origem, mas deixou bem claro que essa não é uma decisão definitiva, e que existe uma possibilidade de subir de categoria mais para frente, e quando isso acontecer ele irá brigar pelo cinturão, seja com qualquer um.
“Quando eu for um peso-pesado, como já tenho bagagem e nome, posso estar disputando [o título]. Tenho 37 anos, tenho que ir direto ao assunto. Estou só visando o cinturão”, falou Poatan no vídeo do YouTube.
Seus próximos passos podem incluir uma possível luta contra Magomed Ankalaev, que já vem desafiando o brasileiro há algumas semanas. O Russo é o segundo colocado na divisão na divisão dos meio-pesados, atrás de Prochazka e do próprio Brasileira.
O Brasileiro por enquanto pretende descansar um pouco. Pois defendeu seu cinturão duas vezes em um intervalo de dois meses, mas pretende voltar ao octógono ainda esse ano, talvez em Novembro ou Dezembro.