Alex Poatan é derrotado por Ankalaev e perde Cinturão em Las Vegas 

Em noite histórica no UFC 313, na luta mais esperada da noite entre Alex Poatan e Ankalaev, deu o que falar. O brasileiro defendeu todas as quedas mais acabou perdendo por pontos.

Na noite do sábado 8, de março perdeu na decisão unânime dos juízes após cinco rounds, 48/47, 48/47 e 49/46, e se tornou um novo detentor do cinturão da categoria. 
Poatan conquistou o cinturão em 2023. e até ontem sábado não tinha perdido uma luta.

Antes da luta começar, o brasileiro foi prestigiado pelo locutor do UFC, Bruce Buffer, que chamada se referiu ao Poatan como The One, The Only, (o cara, o único, na tradução). Só dois brasileiros tinham recebido esta alcunha na história do Última: Jon Jones e Conor McGregor.

Na luta os dois lutadores se mantiveram em pé, Poatan foi quem mais chutou no octógono, sobretudo com seus chutes baixos. No quinto e último round, o brasileiro tentou uma volta por cima na luta e acertou bons golpes, que despertaram o público em Vegas. Mas já era tarde demais. Poatan levou a definição para os juízes, que deram a vitória ao russo.

“Eu não consigo nem por em palavras, tem sido uma longa jornada, mas o meu sonho se tornou realidade e está na minha cintura”, disse o russo após a vitória.
“Nada me surpreendeu. Eu poderia ter lutado melhor, mas algo não estava funcionando muito bem. Mas de qualquer maneira estou muito feliz que venci, quero agradecer à minha equipe, ao Daguestão. Temos mais um cinturão”, prosseguiu.