noite do sábado 13, de abril o UFC 300, foi de tirar o fôlego na abertura histórica do UFC 300 o primeiro brasileiro Deiveson Figueiredo, superou o excelente boxe de Cody Garbrandt, e logo no segundo round, deu um, mata leão no narte americano, Deiveson Figueiredo segue invicto na divisão peso-galo, até 61,2kg.
Logo depois teve duelo entre brasileiras, Jessica Andrade encarou Marina Rodriguez, foi uma guerra de brasileiras, uma luta duríssima, e a ex campeã Jessica Andrade levou a melhor vencendo a luta por pontos.
O brasileiro Renato Moicano, também saiu com a vitória contra Turner, por nocaute técnico, com interrupção do juiz, podemos dizer que a noite foi quase 100% brasileira, outro brasileiro que passou o carro, Diego Lopes mais uma vitória para seu cartel, o atleta vem surpreendendo a todos com sua ótima apresentação.
A noite não deu para o brasileiro Charles do Bronxs, o brasileiro por duas vezes quase vence a luta, mais seu oponente e duríssimo, e acabou vencendo por decisão dividida dos juízes, o lutador não deu desculpas em sua rede social. Charles postou um vídeo em sua rede social. “Passando para agradecer todo mundo, de coração. Nem todo dia vai ser dia de glória. Hoje foi uma luta dura.
Tive a oportunidade de finalizar, de até nocautear, mas acabei não me encontrando. Mas passando só para agradecer todo mundo. Estou bem, tomei alguns pontos nos olhos, está um pouco inchado. Já chorei, faz parte, não vai mudar. Só voltar para casa, ficar perto da minha família, me dedicar treinando de novo e esperar que vocês continuem torcendo e gritando por mim”.
Já a luta principal da noite entre o brasileiro Alex Poatan e Jamahal Hill, o brasileiro levou a melhor, depois de Jamahal Hill não cumprir com a promessa de que iria detonar o brasileiro é cavou levando a pior, o norte-americano ficou mais de uma temporada, afastado por conta de lesão.
Alex Poatan colocou seu adversário no lugar dele, após uma apresentação avassaladora. O brasileiro não se intimidou com as provocações de seu adversário e partiu para o ataque, acertando um gancho onde seu adversário foi ao chão, um grande nocaute assustador de tirar o fôlego do público presente em Las Vegas EUA.
Poatan e o primeiro lutador a somar dois cinturões em categorias distintas no Ultimate ele tem grandes motivos para celebrar essa grande conquista, o cinturão e do Brasil.