EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Base renovada: Maricá F.C aposta em geração talentosa para transformar 2026

Foto: Bruno Maia 

Após temporada histórica no Sub-20, clube promove 16 atletas e reforça projeto de formação com foco em competitividade e identidade própria

O Maricá F.C inicia a temporada de 2026 com um movimento que reforça a filosofia que o clube vem consolidando nos últimos anos: o protagonismo da base. Depois de um 2025 histórico para o Sub-20 com campanha sólida na Taça Otávio Pinto Guimarães, quartas de final do Carioca e a inédita vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior — o Tsunami decidiu dar um passo ainda mais ousado e promover uma leva robusta de jovens ao elenco principal.

Ao todo, 16 jogadores foram integrados ao profissional: os meias Oliver, Rhenan e Caick Vitor; os volantes João Marcelo e Kayque; os atacantes WD, Cayke Silva, Vitinho e Flávio; os zagueiros Emanuel, Luan e Brenno; os goleiros Ruan e Andrey; além dos laterais Possidônio e Mendes.

Alguns deles já haviam sido observados de perto em 2025. O caso mais emblemático é o do meia Oliver, que foi utilizado em momentos decisivos da Série D e ganhou a confiança da comissão técnica. Outros, porém, chegam pela primeira vez ao ambiente profissional, carregando expectativa, ritmo de competição e uma mentalidade que chamou a atenção durante o ano inteiro.

Foi um ano que ficará marcado para sempre. Recebi oportunidades importantes e agora quero retribuir com trabalho e evolução. 2026 é o momento de consolidar meu espaço”, afirmou Oliver, uma das joias da geração.

Planejamento, identidade e novo patamar

À frente do projeto esportivo, o técnico Reinaldo terá pela frente uma temporada intensa com três competições Campeonato Carioca, Série D e Copa Rio e enxerga na base uma das principais armas para elevar o nível do elenco.

O trabalho do Sub-20 em 2025 foi exemplar. Eles mostraram competência, organização e personalidade. Chegam com bagagem de jogos grandes, algo que agrega muito ao nosso grupo. É uma geração preparada e que pode, sim, ajudar o Maricá F.C a subir mais um degrau no cenário estadual e nacional”, destacou o treinador.

A aposta ganha ainda mais força com o clube vivendo seu momento mais estruturado fora de campo. Pela primeira vez, o Maricá realizará sua pré-temporada em um CT de alto padrão, a Arena Trops, em Niterói um marco para a profissionalização e o desenvolvimento do Tsunami.

O clube acredita que a chamada “geração Copinha” pode iniciar um ciclo de evolução contínua: atletas ganhando espaço, participando de grandes jogos, fortalecendo a identidade maricaense e, no futuro, até gerando receitas importantes para novos investimentos.

Com juventude, ambição e um 2025 que serviu de vitrine, a base do Maricá chega forte para 2026 e com a promessa de escrever novos capítulos na história do Tsunami.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário