Brasil faz história no Rúgbi na Copa América em cadeira de Rodas 

O Brasil chegou a final, na Copa América de Rúgbi pela primeira vez na história, e sai da quadra com o segundo lugar após encara os Estados Unidos, tetra campeões mundiais em São Paulo, e trouxeram para casa a medalha de prata.

Mesmo após a derrota de 61 a 47, o Brasil mostra sua garra, suor e determinação em quadra, foi uma grande batalha para o Brasil, mas conseguiu conquista o segundo lugar na competição.

A missão foi cumprida, e o que fica é o gostinho de quero mais. Nunca uma equipe sul-americana havia chegado tão longe, em uma final do torneio, foi um momento único e histórico, vitória na semifinal contra o Canadá, outra potência da modalidade, muita força de vontade na decisão isso é a certeza de que o esporte paralímpico brasileiro vive um momento ainda melhor e que pede por mais.

Agora com uma medalha de prata, o Brasil será sede do campeonato Mundial de Rúgbi em Cadeira de rodas em 2026, onde novamente será disputada em São Paulo, com a esperança de impulsionar ainda mais o esporte paralímpico nacional.

Fonte: Ninja Esporte Clube