A Seleção Brasileira se despediu das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026com uma derrota. Jogando fora de casa, o Brasil foi superado pela Bolívia na noite desta terça-feira (9), em La Paz, e terminou sua participação no torneio classificatório sem o resultado esperado.
O jogo foi marcado por dificuldades para a equipe brasileira, que encontrou problemas diante da altitude e não conseguiu impor seu estilo de jogo. A Bolívia aproveitou as oportunidades, contou com o apoio da torcida e venceu por um placar que frustrou as expectativas da Seleção.
Com o resultado, o Brasil fecha a campanha das Eliminatórias de forma abaixo do que se esperava, acumulando oscilações e deixando em aberto questionamentos sobre o desempenho da equipe na preparação para a Copa do Mundo.
Apesar da derrota, a Seleção já estava garantida no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Agora, o desafio da comissão técnica será analisar os erros, corrigir falhas e buscar maior consistência para que o Brasil volte a brigar pelo protagonismo no cenário internacional.
A Bolívia, por sua vez, encerra sua participação com uma vitória simbólica, conquistada diante de um dos maiores rivais do continente.

