Brasileiros conquistam quatro títulos em campeonato de Boxe em Astana

A equipe brasileiro de boxe, encerrou a participação na copa do mundo do boxe em Astana, com um desempenho excelente, um total de quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, um total de sete pódios conquistados pelos brasileiros (a).

Os quatro títulos vieram da categoria masculina, com os atletas, Luiz Oliveira, mas conhecido pelo apelido de Bolinha, e neto do medalhista olímpico Servílio de Oliveira, foi o primeiro a erguer o Cinturão ao vencer Lundaa Gantumur, da Mongólia, na categoria 60kg, por decisão unânime. 

O boxeador Yuri Falcão lutou contra o Indiano Abhinash Jawall em uma disputa bastante apertada, de 3 a 2, Kaian Reis brilhou nos 70kg ao vencer Hitesh Gulia, também da Índia, por 5 a 0, já o atleta Isaías Ribeiro dominou a luta até 90kg, onde derrotou o turco Emrah Yasar pelo placar de 3 a 2. 

Já na categoria feminina o Brasil conquistou duas medalhas de prata, com Rebeca Santos, até 60kg, acabou perdendo para Cazaque Viktoryia Grafeyev por 3 a 2, já Jucielen Romeu, perdeu por 4 a 1, na categoria 57kg, para Indiana Jaismine Lamboria. A pugilista Caroline Almeida de 51kg, conquistou o bronze, após ser eliminada na semifinal. 

Parabéns a toda equipe do boxe brasileiro, parabéns aos treinadores e todos que trouxeram medalhas para o Brasil.