O jogador Diogo Jota, morreu na manhã desta quinta-feira 3,de julho, após sofrer um grave acidente de carro. O jogador português do Liverpool tinha 28anos, o caro que ele estava pegou fogo após sair da pista na estrada da província de Zanora, na Espanha. A notícia foi confirmada pela primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e pela Federação Portuguesa de Futebol. O clube inglês faltou em” Perda inimaginável”, o clube pediu que a privacidade da família e amigos seja preservada. Segundo informações, Jota e seu Irmão, André de 26 anos, que também morreu, estavam em um carro que saiu de uma estrada e pegou fogo. André era jogador e atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa. O acidente ocorreu no QM 65 da Rodovia A-52, na região de sanabria. Jota nasceu no ano de 1996, começou sua trajetória profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, ambos de Portugal, e chegou ao Liverpool vindo do Wolverhampton em 2020. Nossos sinceros sentimentos a toda família e amigos do jogador e de seu irmão.
Vasco da Gama tenta negociar com o meio-campista Thiago Mendes do Catar
Foto: Esporte News Mundo Jogador poderá reforçar o time do Vasco, após não ter seu contrato renovado com o Al-Rayyan O time do Vasco avançou nas negociações para contratar o volante Thiago Mendes, que deixou o Al-Rayyan, do Catar. O clube carioca chegou perto dos valores que o estafe do atleta queria e agora debate o tempo de contratar para concretizar as tratativas. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos”. A direção cruzmaltina se reuniu na segunda-feira com o estafe do atleta. Os valores, que inicialmente eram distantes do que o clube carioca gostaria de pegar, deixaram de ser um problema na negociação. O Vasco ofereceu um vínculo até o fim de 2026 ao volante, mas o estafe do jogador negocia para que o contrato seja, pelo menos, até o fim de 2027. Thiago Mendes tem 33 anos e tinha interesse do clube catari pela renovação, mas não houve acordo financeiro. Admar Lopes, novo diretor de futebol do Vasco, aprova a contratação do volante, que foi contratado pelo português no Lille, da França, quando era coordenador de scouting do clube francês. O dirigente tem boa relação com Paulo Pitombeira, empresário do jogador. O volante está jogando fora do Brasil há oito temporadas. Ele defendeu o São Paulo entre 2015 e 2017, acumulando 147 partidas e 12 gols marcados. O Tricolor tentou a contratação do atleta no início deste ano. Em duas temporadas no Lille, Thiago Mendes soma 72 jogos, quatro gols e nove assistências. Já no Lyon, foram quatro temporadas, onde entrou em campo 143 vezes, balançou as redes duas vezes e deu 12 passes para gols. O jogador está há duas temporadas no Al-Rayyan, tem 31 partidas, um gol e uma assistência.
Jogadores que não fazem parte dos planos do Técnico do Flamengo serão transferidos
Foto: Gilvan de Souza O técnico Filipe Luiz, deu início a tratativas formais para transferir dois jogadores que atualmente não estão nos planos dele.O treinador autorizou a diretoria a conduzir as negociações envolvendo Victor Hugo e Juninho, ambos em situações distintas dentro do elenco, mas igualmente sem espaço na equipe principal. Conforme revelado pelo jornalista Venê Casagrande e posteriormente confirmado em outros veículos, o meia Victor Hugo está em vias de acertar com o Famalicão, de Portugal. Aos 21 anos, o jogador revelado pelas categorias de base rubro-negras retornou recentemente do Goztepe, da Turquia, onde atuou por empréstimo. Embora o clube turco tivesse uma cláusula de compra no valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões), a opção não foi exercida.Ainda que o contrato com o Flamengo vá até 2028, o meio-campista não será reintegrado ao grupo principal. Segundo avaliação interna, ele não se encaixa no modelo de jogo adotado por Filipe Luís. A diretoria trabalha com duas possibilidades para a negociação com o Famalicão: empréstimo com opção de compra ou venda definitiva. A decisão final deve ocorrer até a próxima janela de transferências do meio do ano. O atleta acumulou 105 jogos, seis gols e seis assistências pelo clube carioca, com passagens importantes nas campanhas vitoriosas da Libertadores e Copa do Brasil em 2022. No período em que esteve no futebol turco, disputou 35 partidas, sendo titular em 12 ocasiões, e balançou as redes três vezes. Outro nome liberado por Filipe Luís é Juninho, contratado junto ao Qarabag. O atacante chegou ao Flamengo para suprir a ausência temporária de Pedro, lesionado à época. No entanto, com o retorno do centroavante titular, as oportunidades se tornaram escassas. O diretor de futebol José Boto reconheceu as dificuldades na adaptação do jogador e justificou a contratação como pontual.“É óbvio que esperávamos que ele tivesse uma adaptação melhor, mas isso é algo muito difícil de prever. Achamos que ele tem mais para dar. Agora, quando você tem jogadores de nível à frente, é difícil ter essas oportunidades”, explicou Boto. Ainda segundo o dirigente, o planejamento inicial foi atingido: “Nós nunca fomos buscar o Juninho a pensar que seria o nosso centroavante e faria 50 gols. Era para suprir uma falta que havia”. O atacante, cuja contratação foi considerada de baixo custo, tem demonstrado evolução nos treinamentos, segundo o diretor. Ainda assim, a expectativa da comissão técnica é de que ele encontre uma nova equipe em breve, considerando a limitação de espaço no plantel atual.
Lona Cultural Beth Carvalho recebe ‘V Mostra Cultural – Maricá das Artes: O começo de um sonho’
Foto: Flávia Eliza Apresentações reuniram dança, música, teatro, audiovisual, literatura, dentre outras manifestações artísticas A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, realizou neste sábado (28/07) a ‘V Mostra Cultural – Maricá das Artes: O começo de um sonho’. Com apresentações que reuniram dança, música, teatro, audiovisual, literatura e muito mais, o evento celebrou a diversidade e o talento dos alunos formados dentro do próprio programa. O programa Maricá das Artes é uma política pública que garante o acesso gratuito à formação artística e cultural para munícipes de todas as idades. Durante a mostra, crianças, jovens, adultos e idosos subiram ao palco em uma verdadeira jornada de afeto, pertencimento e transformação. Durante a abertura, o secretário Sady Bianchin lembrou as origens do projeto e destacou a força do projeto e o impacto gerado na vida dos participantes. “Quando o prefeito Quaquá falou que ia criar a moeda social, eu disse que precisávamos desenvolver, paralelamente, um grande trabalho com as artes. E assim nasceu o Maricá das Artes. É uma alegria muito grande estar aqui vendo essa lona de Itaipuaçu cheia com o projeto social, a qual é a nossa moeda social”, disse. O público presente acompanhou um espetáculo contínuo com mais de 25 apresentações: ballet clássico e contemporâneo, danças urbanas, canto coral, teatro infantojuvenil e adulto, musicalização, jazz, dança afro, forró, palhaçaria e a Orquestra MDA — todos frutos da formação oferecida gratuitamente pelo programa. A noite foi coroada com o teatro musical baseado “O Rei Leão”, encantando a plateia e encerrando a mostra com brilho, emoção e sentido de realização. A ‘V Mostra Cultural – Maricá das Artes: O começo de um sonho’ reafirmou que a arte, quando feita com política pública e compromisso, é ponte de inclusão, semente de transformação e espelho da alma de um povo.
Maricá Futebol Clube empata com Pouso Alegre e segue na Briga pelo G4
Foto: Paulinne Carvalho/Maricá F.C Chula volta a marcar, Dida e defesa brilham, e Tsunami soma ponto importante fora de casa na luta pela classificação na Série D do Brasileirão Em duelo direto por uma vaga no G4 do Grupo A6 da Série D do Brasileirão, Pouso Alegre e Maricá empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (28), no Estádio Manduzão, em Minas Gerais. Com um primeiro tempo agitado e uma segunda etapa mais cadenciada, o resultado mantém as duas equipes vivas na luta por uma vaga na próxima fase da competição. O Tsunami segue na quinta colocação do Grupo A6, com 13 pontos ganhos, apenas um atrás do Pouso Alegre, o quarto colocado da chave. Os quatro primeiros se classificam para a segunda fase da competição. O time mineiro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento rasteiro na área, Thiago Rubim apareceu livre e finalizou de primeira para marcar para o Pouso Alegre. Mesmo fora de casa, o Maricá F.C. foi para cima e buscou o empate nos acréscimos da etapa inicial. Aos 49 minutos, Marcelo cobrou escanteio com perfeição, e Jonathan Chula subiu alto para cabecear com firmeza e deixar tudo igual no Manduzão. O atacante, inclusive, já havia assustado aos 17 minutos, em cabeçada perigosa após cruzamento de Almir. Foi o terceiro gol de Chula na competição, o que o torna o artilheiro da equipe na Série D. Ele é também o maior goleador da história do clube, com 22 gols marcados. No segundo tempo, as equipes reduziram o ritmo, e as chances claras foram raras. O grande destaque da etapa foi o paredão maricaense Dida, que salvou a equipe aos 8 minutos com uma defesa espetacular em chute à queima-roupa do volante Adsson dentro da área. Dida voltou a brilhar aos 43 minutos, ao defender um chute cruzado de fora da área do atacante Brown. Após o apito final, o técnico Reinaldo valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projetou o clássico regional contra o Boavista, da vizinha Saquarema, no próximo sábado.“Sabemos da dificuldade que é jogar aqui contra o Pouso Alegre, uma equipe forte dentro de casa. O grupo mostrou personalidade para buscar o empate e teve chances para vencer. O importante é que saímos invictos nos dois jogos seguidos fora de Maricá, hoje e contra o Porto Vitória.” “Agora é virar a chave e focar no clássico contra o Boavista. Vamos jogar diante da nossa torcida, onde somos muito fortes, e contamos com esse apoio para dar mais um passo rumo à classificação”, afirmou o treinador. O clássico regional será no próximo sábado, dia 5 de julho, às 16h, no Estádio João Saldanha. Apesar de serem de cidades vizinhas, será apenas o terceiro confronto da história entre os dois clubes, com uma vitória para cada lado. O Tsunami venceu por 1 a 0, em Maricá, no último Cariocão. No primeiro turno desta Série D, o Boavista levou a melhor por 2 a 1. Quem vencer, assume a vantagem no retrospecto.
Maricá Futebol Clube volta aos gramados fora de casa contra o Pouso Alegre na Série D
Foto: Paulinne Carvalho/Maricá F.C Duelo em Minas Gerais vale vaga no G4 e pode embalar o time na reta-final da primeira fase do Campeonato Brasileiro O Maricá FC vai a campo neste sábado (28), às 16h, para um jogo com cara de decisão. O time enfrenta o Pouso Alegre pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Manduzão, em Minas Gerais. O Tsunami está na quinta colocação da chave, a um ponto da equipe mineira no Grupo A6 – quem vencer dará um passo importante na briga por uma vaga no G4. O azul, branco e vermelho de Maricá vai em busca de sua primeira vitória fora de casa na competição. No primeiro turno, o Maricá FC venceu o Pouso Alegre por 1×0, com gol de Gutemberg, no Estádio João Saldanha. Agora, fora de casa, o Maricá terá um novo desafio diante de um adversário direto pela classificação, em um duelo que tem clima de “mata-mata de Mundial de Clubes”. O técnico Reinaldo voltou a utilizar uma de suas célebres frases na preparação para o jogo. “Cada partida para nós é uma final de Copa do Mundo. Ou, agora, de Mundial de Clubes”, em referência ao torneio que está sendo disputado nos Estados Unidos com Flamengo, Botafogo e Fluminense classificados para as oitavas de final da competição. “Vamos enfrentar uma equipe qualificada, em um jogo chave para os dois lados. Mas nosso grupo é experiente e está pronto para esse tipo de confronto”, completou o treinador. Com a pausa de duas semanas na competição, a última partida foi contra o Porto Vitória, no Espírito Santo, em 14 de junho, o treinador pôde recuperar atletas que vinham sentindo o desgaste da competição. A equipe deixou Maricá na manhã da quinta-feira para enfrentar os 433 quilômetros de distância entre a cidade do litoral fluminense e a do sul mineiro. “Fizemos uma excelente preparação para essa decisão contra um grande adversário. Se Deus quiser vamos fazer um grande jogo e voltar com os três pontos”. Completou o comandante. O jogo também pode marcar um capítulo da famosa “lei do ex”: o volante Matheus Lira, peça importante no meio-campo do Maricá, defendeu o Pouso Alegre e conhece bem o ambiente do Manduzão. Outro atleta que atuou pelo time mineiro foi o zagueiro Vítor Pereira. Restando cinco rodadas para o fim da fase de grupos, a disputa está equilibrada: a diferença entre o Maricá e o vice-líder Água Santa é de apenas dois pontos. Todos os times do grupo ainda têm chances de se classificar para a próxima fase da competição.
Flamengo vence de Virada o Time do Chelsea por 3 a 1 na Filadélfia
Foto: Gilvan de Souza O time do Chelsea começou o primeiro tempo indo para cima do Flamengo e pressionando o tempo todo, e logo depois abriu o placar. O jogo pela Copa do Mundo de Clubes, os dois times entraram em campo com vontade de sair com a vitória. Mais desta vez o time carioca levou a melhor, mesmo tomando um gol no primeiro tempo Do jogo, o Flamengo não recuou e voltou com tudo no segundo tempo. O estádio na Filadélfia lotou, o Flamengo começou a fazer o primeiro gol, onde ficou tudo igual. Não muito satisfeitos os jogadores, rubro-negro insistiu e saiu mais um gol, onde o time virou o jogo, e logo depois mais um para o Flamengo, deixando o jogo 3 a 1. Os gols do Flamengo foram dos jogadores, Bruno Henrique, Danilo, e Wallace. Um momento histórico para o time rubro-negro, o time deu uma aula dentro de campo, dominou o jogo e trouxe o resultado positivo para toda torcida rubro-negra. Final de jogo Flamengo 3, e Chelsea 1.
Maricá F.C. empata com Porto Vitória e segue na luta por classificação na Série D
Tsunami segura empate no Espírito Santo e está a um ponto do G4 do Grupo A6. Próxima partida será contra o Pouso Alegre, em Minas Gerais. O Maricá F.C. foi ao Espírito Santo e conquistou um empate por 0 a 0 com o Porto Vitória, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Com o resultado, o Tsunami ocupa a quinta colocação do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, estando a apenas um ponto do quarto colocado, o Pouso Alegre. Os quatro primeiros colocados da chave avançam à próxima fase da competição. Este foi o primeiro jogo do Maricá no estado vizinho ao Rio de Janeiro, em um estádio que se acostumou a receber partidas de grandes times cariocas. Foi uma partida equilibrada, com poucas chances de gol para ambos os lados. Porém, o lance de maior perigo foi do Tsunami. Aos 39 minutos, Clayton fez um lindo passe em profundidade para Lucas Café, que invadiu a área em velocidade. O camisa 7 finalizou, mas o zagueiro Thainler fez o corte providencial, com a bola explodindo na trave do goleiro Aydhan. O paredão Dida brilhou mais uma vez ao defender um chute colocado no ângulo do atacante Lucas Xavier, aos 47 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Maricá voltou melhor e teve a principal chance da etapa final. Aos 13 minutos, Café arrancou em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou rasteiro para Chula, que apareceu livre na pequena área, mas finalizou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo. Para o técnico Reinaldo, o resultado foi positivo. Ele destacou que a vitória fora de casa hoje escapou por um detalhe. “Viemos aqui para buscar os três pontos e tivemos chances para isso. Levamos azar na bola na trave e faltou pouco para o Chula decidir o jogo. Mas o empate não foi um mau resultado. Agora é voltar para casa, descansar e usar bem a semana para se preparar para outra pedreira, que será o Pouso Alegre fora de casa, semana que vem”, afirmou Reinaldo. A partida contra os mineiros será no próximo sábado, às 17h, no estádio Manduzão, em Pouso Algre. Será mais um confronto direto pelo G4, já que o adversário está um ponto e uma posição à frente do Maricá F.C. Além do rival, o Tsunami terá que superar os 429 quilômetros que separam Maricá da cidade do interior mineiro.
Maricá Futebol Clube entra em campo fora de casa em jogo contra o Porto Vitória
Foto: Paulinne Carvalho/Maricá F.C Jogo no Espírito Santo vale reabilitação, permanência no G4 e a busca por uma vitória fora de casa – a última foi na estreia do Cariocão O Maricá FC volta a campo neste sábado (14), às 17h, contra o Porto Vitória, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 11 pontos e na terceira colocação do Grupo A6, o Maricá F.C leva vantagem no saldo de gols sobre o adversário. No jogo do primeiro turno, o Tsunami venceu o rival capixaba por 2 x1 no Estádio João Saldanha, com gols de Clayton e Marcelo. Quem vencer termina a rodada à frente na tabela e segue com boas chances na luta pela classificação. A partida também representa a busca por reabilitação do Maricá F.C na competição, após a derrota contra o Água Santa (SP) na rodada passada no Estádio João Saldanha. Um triunfo no Espírito Santo seria também o primeiro da história do clube fora dos limites do Rio de Janeiro. O treinador Reinaldo ressaltou a importância do duelo e destacou a confiança no grupo para trazer um bom resultado de Cariacica. “Nosso time é muito experiente, com jogadores acostumados à pressão. Em todos os jogos fora, apesar de não vir a vitória, performamos. É um adversário direto, mas temos condições de jogar de igual para igual, fazer um grande jogo e conquistar a primeira vitória fora de casa”, destacou o comandante. Com seis rodadas pela frente, sendo dois jogos em casa – Portuguesa e Boavista – e quatro longe do João Saldanha – Porto Vitória, Pouso Alegre, Nova Iguaçu, Rio Branco – a disputa por classificação no Grupo A6 para o Maricá F.C segue aberta. A diferença de apenas três pontos entre o quarto colocado da chave, e hoje último classificado, o Porto Vitória, e o Lanterna, o Boavista, mostra o equilíbrio da competição e aumenta a importância de cada jogo. Ciente desse cenário, o Maricá FC trata a partida fora de casa como uma oportunidade de consolidar sua posição entre os quatro primeiros e ganhar fôlego para a final da primeira fase.
Maricá Futebol Clube estreia no Cariocão 2026 contra o Vasco da Gama
Fotos: Bruno Maia/Maricá F.C O Tsunami caiu no grupo de Flamengo e Botafogo, além de Boavista e Nova Iguaçu, adversários do time na atual Série D do Campeonato Brasileiro O Campeonato Carioca de 2026 será diferente e desafiador. Com novo regulamento e uma fórmula mais enxuta, a competição terá apenas 10 datas. A elite do futebol do Rio de Janeiro se prepara para uma edição de transição. A estreia do Maricá F.C será contra o Vasco, com mando do Tsunami, em data ainda a ser definida. Após conquistar a Série A2 em 2024, o Maricá estreou na elite estadual este ano. Terminou o campeonato em 10º lugar na tabela, à frente de clubes tradicionais como Bangu e Portuguesa. Para 2026, o clube mira voos mais altos, consciente dos desafios e dificuldades do novo formato de disputa. Novo regulamento: menos jogos, mais emoçãoA edição de 2026 trará mudanças significativas no formato da competição: Doze equipes divididas em dois grupos (A e B)Na fase de grupos, os times de uma chave enfrentam os da outra (seis jogos)Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de finalAs quartas ocorrem dentro da própria chave e em jogo únicoSemifinais serão em ida e voltaA final será em jogo únicoTotal de apenas 10 datas, reduzindo drasticamente o calendário. Conheça os grupos do Cariocão 2026Grupo A: Fluminense, Vasco da Gama, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Portuguesa e Campeão da Série A2Grupo B: Flamengo, Botafogo, Madureira, Maricá, Boavista e Nova IguaçuO grupo do Tsunami reúne clubes com campanhas bastante distintas na última edição do Estadual. O Flamengo foi bicampeão, com 23 pontos, melhor ataque e defesa da competição. O Botafogo, batido pelo Maricá F.C na estreia do Cariocão Superbet 2025 por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos, terminou em 9º lugar com 13 pontos e saldo negativo de um gol. O Nova Iguaçu foi 6º, com 16 pontos, enquanto o Madureira fez uma campanha sólida e terminou em 7º, com 15 pontos. O Boavista fechou na 8ª posição com 14 pontos e uma campanha com oito empates por 11 jogos. Nova Iguaçu e Boavista são adversários do Maricá F.C na atual Série D do Campeonato Brasileiro. No momento, ocupam, respectivamente, a penúltima e a última colocação do Grupo A6. O Maricá F.C é o terceiro colocado da chave, com onze pontos. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase da competição. O novo regulamento atende a uma orientação de Samir Xaud, novo presidente da CBF, que determinou a redução de datas dos campeonatos estaduais a partir de 2026. O formato com apenas dez datas, incluindo fase de grupos, quartas, semifinais e final, representa uma tentativa da FERJ de preservar a competitividade do torneio sem desrespeitar o calendário nacional. Luta contra o rebaixamento: quadrangular e playoffOutra novidade significativa está na parte de baixo da tabela:Os dois últimos colocados de cada grupo (que não se classificarem às quartas) disputarão um quadrangular de permanênciaEsses quatro clubes se enfrentam em turno e returno (seis jogos no total)O último colocado é rebaixadoO penúltimo disputa um playoff contra o vice-campeão da Série A2(Ou seja, mesmo quem não for rebaixado direto pode ser empurrado à repescagem) Em ascensão, o Maricá aposta na continuidade do trabalho iniciado em 2022, quando traçou um planejamento de cinco anos para alcançar e se manter na elite. A permanência do técnico Reinaldo e a aposta em atletas experientes mostram que o clube quer mais do que apenas sobreviver: quer competir. Com o novo regulamento, o Campeonato Carioca de 2026 será mais direto, mais curto e não permitirá erros. O calendário mais enxuto exigirá começo forte e regularidade. Cada ponto contará para a alegria de um título ou a tristeza de um rebaixamento.