O Lexus Tahiti Pro, apresentado pela I-SEA , etapa nº 11 de 12 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), estará novamente em recesso hoje, com a continuação das ondas pequenas em Teahupo’o. Com um aumento sólido de ondulação previsto para a noite, as chances são extremamente altas de que a competição seja retomada amanhã e até mesmo encerrada com as finais masculina e feminina antes do final do dia . A próxima chamada para o reinício da competição será feita amanhã, quarta-feira, 13 de agosto, às 6h45, horário local
O australiano Ethan Ewing (AUS) está atualmente entre os 5 primeiros no ranking e precisará superar o novato Alan Cleland (MEX) na disputa das oitavas de final se quiser garantir sua vaga no próximo Lexus WSL Finals Fiji Presented by Corona.
A única bateria restante no evento feminino é a final, que verá a atual número 1 do mundo, Molly Picklum (AUS), batalhar com a atual campeã mundial Caity Simmers (EUA), enquanto ambas as surfistas buscam sua primeira vitória em Teahupo’o.
O atual campeão do evento Tahiti Pro, Italo Ferreira (BRA), precisará superar Rio Waida (INA) para garantir uma vaga nas quartas de final pela segunda vez desde março deste ano. Ferreira começou o ano forte, mas só conseguirá manter sua vaga na Final 5 com um bom resultado no Taiti.
Lexus Tahiti Pro apresentado pela I-SEA – Final Feminina:
HEAT 1: Caitlin Simmers (EUA) x Molly Picklum (AUS)
Lexus Tahiti Pro apresentado pela I-SEA – Confrontos das oitavas de final masculinas:
HEAT 1: Jordy Smith (RSA) x Kauli Vaast (FRA)
HEAT 2: Leonardo Fioravanti (ITA) x Crosby Colapinto (EUA)
HEAT 3: Ítalo Ferreira (BRA) x Rio Waida (INA)
HEAT 4: Jack Robinson (AUS) x Marco Mignot (FRA)
HEAT 5: Yago Dora (BRA) x Mihimana Braye (PYF)
HEAT 6: Cole Houshmand (EUA) x Jake Marshall (EUA)
7ª Eliminatória: Ethan Ewing (AUS) x Alan Cleland (MEX)
HEAT 8: Griffin Colapinto (EUA) x João Chianca (BRA)