EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Condições impecáveis ​​recebem os competidores no segundo dia do Bioglan Bells Beach Longboard Classic de 2025

Dia 2 do O Bioglan Bells Beach Longboard Classic , etapa nº 2 do World Surf League (WSL) 2025 Longboard Tour (LT), viu os competidores das Rodadas Eliminatórias masculina e feminina serem recebidos com condições perfeitas em Bells. Foi mais um longo dia de competição, com 16 baterias concluídas em ondas super limpas de três a quatro pés, com os primeiros surfistas sendo eliminados da competição e as Rodadas de 16 decididas.

Kaniela Stewart (HAW) deixou claras suas intenções em Bells: não ser vítima da Rodada Eliminatória do 2º dia. A estilosa surfista natural registrou um excelente total de 16,27, o maior do evento até então, superando Ignacio Pignataro (URY). Stewart surfou o nariz na primeira seção crítica em suas duas excelentes ondas, segurando dez, depois recuando para abrir caminho com potência e estilo até a costa, colocando Pignataro em uma situação de combinação e garantindo uma vitória fácil para avançar para as Rodadas de 16.

“Foi incrível, uma bênção”, disse Stewart. “Eu estava rezando por boas ondas antes daquela bateria, e Jesus me ajudou. Peguei minha primeira onda na seção de Rincon, e ela era superlonga, depois a segunda foi na bowl, e ela era grande e poderosa. Acho a bowl muito divertida. Eu estava surfando numa pintail hoje, e ela pareceu segurar no pocket, mas também me deixou surfar na nose.”

Assim como Stewart, o campeão mundial de longboard da WSL de 2023, Kai Sallas (HAW), foi um nome inesperado na Rodada Eliminatória, tendo conquistado a vitória neste mesmo evento em 2023. Sallas teve dificuldade em encontrar oportunidades de pontuação em sua bateria da Rodada de Abertura e queria garantir que estaria nas melhores ondas ao enfrentar o promissor surfista local Ben Considine(AUS) em sua apresentação hoje. Sallas registrou uma pontuação mediana no início, mas manteve a prioridade pelo que pareceu uma eternidade, eventualmente fazendo uma série em Rincon e começando a trabalhar, conectando curvas rápidas e potentes com ondas supercríticas e estilosas para vencer a bateria com um total de duas ondas de 14,17, o segundo maior da Rodada Eliminatória masculina.

“Participo desses eventos para poder surfar da melhor forma possível e pegar as ondas que tenho pela frente”, disse Sallas. “Sinto como se ontem eu tivesse me azarado. Estava ventando e eu estava inventando desculpas, mas hoje eu estava muito mais motivado. Foi o clássico Rincon, com ondas longas e transparentes, e eu queria ter surfado por mais tempo. Minha prancha é nova e ela estava ótima, perfeita para aquelas condições.”

A atual bicampeã mundial de longboard da WSL, Rachael Tilly (EUA), se recuperou da decepção de terminar na rodada eliminatória com uma vitória impressionante sobre Sakura Inoue (JPN) na bateria 1. A experiência de Tilly foi mostrada quando ela mudou de Rincon para o Bowl no meio da bateria para ganhar melhores oportunidades e, eventualmente, vencer, enquanto busca sua primeira vitória aqui em Bells.

“Foi uma boa bateria”, disse Tilly. “Ela me dispensou imediatamente quando fui para Rincon, e ela foi para o Bowl, e eu meio que fiquei pensando na minha estratégia, mas, felizmente, peguei uma onda em Rincon, depois outra logo depois no Bowl, e depois que consegui minhas pontuações em ambas, soube que o Bowl era o lugar para estar. Nunca mudo de estratégia no meio da bateria, então estou feliz que deu certo. Não é sempre que me encontro na fase de eliminação, então fiquei um pouco estressada. Cheguei tarde, então encarei o dia de hoje como uma boa oportunidade para passar mais tempo na água. Depois disso, estou me sentindo muito melhor para amanhã.”

O segundo dia de competição no Bioglan Bells Beach Longboard Classic viu um grupo de novos talentos do longboard competitivo se destacarem e garantirem vagas nas oitavas de final. O competidor filipino Jomarie Ebueza (PHL) superou o veterano do Longboard Tour e destaque de Bells, Ben Skinner (GRB), para se juntar ao seu compatriota Rogelio Jr Esquievel (PHL) na próxima rodada.

O neozelandês Jack Tyro (NZL) está competindo em seu primeiro evento na WSL e parecia estar em casa, com um total de 12,03 em duas ondas para derrotar o português António Dantas (POR). O estilo e o foco de Tyro no surfe tradicional eram evidentes, e tudo indica que eles podem levá-lo longe no sorteio aqui em Bells Beach. Tyro foi convocado de última hora para o evento para substituir Jeffern Silva (BRA), que desistiu no último minuto.

“Ao ouvir a notícia esta manhã de que eu ia entrar, fiquei realmente inseguro sobre como me sentir”, disse Tyro. “Foi uma sensação muito estranha, mas estou muito feliz por ter tido a oportunidade e estou muito feliz por estar aqui. Já surfei um pouco em Bells, mas este é um dos melhores surfes que já vi desde que cheguei aqui, então estou muito feliz. Está bombando lá fora.”

Cash Hoover (EUA) causou uma grande surpresa no segundo dia da competição, eliminando Alice Lemoigne (FRA), ex-vice-campeã do Bells, em uma disputa acirrada. Hoover, que garantiu sua vaga no evento principal ao vencer as seletivas na segunda-feira, está ganhando confiança e agora enfrentará Soleil Errico (EUA), atual bicampeã do Bells e tricampeã mundial de longboard, nas oitavas de final, quando a competição for retomada.

“Estou muito feliz”, disse Hoover. “Esta é a minha primeira vitória em uma bateria da WSL, e é o meu segundo evento, então é um grande momento para mim, e estou tão feliz que nem consigo explicar. Não sei contra quem vou surfar na próxima rodada, mas estou muito animado para surfar novamente. As ondas têm sido muito divertidas, e estou muito animado para continuar surfando aqui em Bells.”

A sensação italiana Ginger Caimi (ITA), de 13 anos, está surfando em seu segundo evento do WSL Longboard Tour e se sentiu em casa ao surfar e surfar dez ondas, conquistando um total de 10,50 pontos e uma vitória sobre Kirra Molnar (AUS), de Noosa. Agora, ela se concentrará em Chloe Calmon (BRA) e nas oitavas de final.

Oliver Packham (RSA) remou em Bells hoje em uma prancha que ele mesmo moldou em uma de suas primeiras aparições em eventos da WSL para derrotar Nelson III Ahina (HAW) e avançar para as oitavas de final. Kevin Skvarna (EUA) é outro competidor mais jovem que se destacou no dia 2. Embora Skvarna seja um competidor de longa data no WSL Longboard Tour, ele ainda não conquistou uma vitória em um evento importante, mas seu desempenho hoje sugere que ele está indo na direção certa para um resultado sólido aqui em Bells.

Resultados da rodada eliminatória masculina do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

HEAT 1: Gavin Idone (EUA) 10,83 DEF. John Michael Van Hohenstein (HAW) 10,56

2ª CLASSIFICAÇÃO: Cole Robbins (EUA) 13.10 DEF. Tony Silvagni (EUA) 8.60

3ª TEMPORADA: Kai Sallas (HAW) 14.17 DEF. Ben Considine (AUS) 10.03

HEAT 4: Kevin Skvarna (EUA) 12,57 DEF. Sam Christianson (RSA) 11,83

HEAT 5: Kaniela Stewart (HAW) 16,27 DEF. Ignácio Pignataro (URY) 9,84

6ª TEMPORADA: Oliver Packham (RSA) 9,04 DEF. Nelson III Ahina (HAW) 8,54

HEAT 7: Jomarie Ebueza (PHL) 12,33 DEF. Ben Skinner (GBR) 11,83

TEMPO 8: Jack Tyro (NZL) 12,03 DEF. António Dantas (POR) 8.57

Resultados da rodada eliminatória feminina do Bioglan Bells Beach Longboard Classic:

1ª LUTA: Rachael Tilly (EUA) 12,27 DEF. Sakura Inoue (JPN) 11,63

TEMPO 2: Natalia Wunderlich (HAW) 11h00 DEF. Ophelie Ah-Kouen (FRA) 7,60

3ª TEMPORADA: Cash Hoover (EUA) 11,00 DEF. Alice Lemoigne (FRA) 10,84

CALOR 4: Gengibre Caimi (ITA) 10,50 DEF. Kirra Molnar (AUS) 8,56

HEAT 5: Beatrice Conroy (AUS) 13,50 DEF. Natsumi Taoka (JPN) 11h00

HEAT 6: Mason Schremmer (EUA) 10,84 DEF. Luana Soares (BRA) 8h40

HEAT 7: Emily Lethbridge (AUS) 11,50 DEF. Malia Ilagan (EUA) 10,84

8ª BATALHA: Sive Jarrard (ASM) 12.33 DEF. Kaede Inoue (JPN) 12.17

Confrontos das oitavas de final do Bioglan Bells Beach Longboard Classic Masculino:

HEAT 1: Rogelio Jr Esquievel (PHL) x Clinton Guest (AUS)

HEAT 2: Cole Robbins (EUA) x Max Weston (AUS)

3ª LUTA: Kai Ellice-Flint (AUS) x Jack Tyro (NZL)

4ª Eliminatória: Declan Wyton (AUS) x Oliver Packham (RSA)

HEAT 5: Taylor Jensen (EUA) x Gavin Idone (EUA)

HEAT 6: Kevin Skvarna (EUA) x Taka Inoue (JPN)

HEAT 7: Kai Sallas (HAW) x Jomarie Ebueza (PHL)

8ª Eliminatória: Kaniela Stewart (HAW) x Edouard Delpero (FRA)

Confrontos das oitavas de final do Bioglan Bells Beach Longboard Classic Feminino:

HEAT 1: Rachael Tilly (EUA) x Beatrice Conroy (AUS)

HEAT 2: Natalia Wunderlich (HAW) x Hiroka Yoshikawa (JPN)

HEAT 3: Avalon Gall (EUA) x Emily Lethbridge (AUS)

HEAT 4: Honolua Blomfield (HAW) x Mason Schremmer (EUA)

HEAT 5: Soleil Errico (EUA) x Cash Hoover (EUA)

HEAT 6: Chloe Calmon (BRA) x Ginger Caimi (ITA)

HEAT 7: Kelis Kaleopaa (HAW) vs.

8ª Eliminatória: Sophia Culhane (HAW) x Tully White (AUS)

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário