Confederação Brasileira de Surf fecha 2025 com Dream Tour de 1 milhão de reais em Floripa

Duas etapas seguidas do Corona Cero Dream Tour Floripa de 4 a 17 de novembro decidem os títulos brasileiros da temporada na Praia Mole

Confederação Brasileira de Surf vai fechar a temporada com uma premiação histórica de 1 milhão de reais em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Serão duas etapas seguidas do Corona Cero Dream Tour Floripa oferecendo R$ 500 mil cada, para decidir os títulos brasileiros de 2025, entre os dias 4 e 17 de novembro na Praia Mole. É onde fica a sede da CBSurf, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a entidade máxima na administração do surf no país.

Esta será a primeira vez que Florianópolis vai encerrar o Circuito Brasileiro e a decisão será transmitida no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube, com as finais também passando ao vivo no Sportv. A Praia Mole já foi palco do Dream Tour em 2023 e foi apontado como o melhor da história até hoje. O catarinense Mateus Herdy arrancou duas notas 10 com seus aéreos e ganhou a etapa, derrotando o capixaba Krystian Kymerson na final. Na categoria feminina, a campeã foi a Sophia Medina na decisão contra a paraibana Diana Cristina.

     “Florianópolis está se destacando, cada vez mais, pelos eventos esportivos que acontecem aqui, como corridas de rua e campeonatos de skate, por exemplo”, observa o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto“Agora, nossa cidade irá receber um dos principais campeonatos de surf do país na Praia Mole. Isso é muito importante para promover o esporte cada vez mais e movimentar o turismo. Além de, claro, mostrar as belezas da nossa cidade para todo o país”.

     “De surfista para surfista” é o lema da Confederação Brasileira de Surf, que realiza o Dream Tour 2025 com promoção da Dream Factory e patrocínio master de Corona Cero e Ministério do Esporte do Governo Federal pela Lei de Incentivo ao Esporte. 

As duas etapas da Praia Mole também têm patrocínio de Gerdau, Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e do Governo do Estado de Santa Catarina pela Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), além do apoio de Ocean Pact, Super Koch, Banco Topázio, GND Incorporadora e Unimed, suporte da Federação Catarinense de Surf, Associação de Surf da Praia Mole, Fu-Wax e parceria de mídia do Sportv, NSC Esporte e Rede Atlântida.

     “O esporte em Santa Catarina passa por um grande momento”, destaca Jeferson Batista, presidente da Fesporte. “A partir do Programa de Incentivo ao Esporte, do bolsa atleta estadual, já foi investido 11,4 milhões nos nossos atletas, que é o maior valor da história. Claro que com todo apoio do governador Jorginho Mello, por entender que o esporte é uma ferramenta importante de inclusão social e na formação do caráter do cidadão catarinense. A Fesporte também vem realizando grandes eventos esportivos, como os de surf agora com as etapas decisivas do Dream Tour da Confederação Brasileira, que certamente projetarão Santa Catarina no cenário nacional”. 

DREAM TOUR DA CBSURF JÁ PASSOU POR 10 CIDADES DE 8 ESTADOS DO PAÍS

     O Dream Tour estreou em 2023, com uma elite do surf nacional disputando os principais títulos da Confederação Brasileira de Surf. Esse grupo é formado por 44 surfistas na categoria masculina e 22 na feminina, com 4 homens e 2 mulheres sendo convidados para completar o número de participantes em cada etapa. Os primeiros campeões brasileiros da história do Dream Tour, foram o paulista Weslley Dantas e a catarinense Tainá Hinckel. E em 2024, os títulos foram vencidos pelo pernambucano Douglas Silva e a cearense Juliana do Santos.

Desde 2023, já foram realizadas 12 etapas em 10 cidades de 8 estados do país. Foram 6 no primeiro ano, em Xangri-lá (RS), Garopaba (SC), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Mais 4 em 2024, em Ipojuca (PE), Vila Velha (ES), São Francisco do Sul (SC) e Rio de Janeiro (RJ). E neste ano, quando a CBSurf aumentou a premiação de cada etapa para meio milhão de reais, começou em Ipojuca (PE) novamente e a segunda etapa marcou a estreia da “Reserva Nacional de Surf” de Ubatuba (SP). Agora, o Corona Cero Dream Tour Floripa fecha a temporada 2025 na badalada Praia Mole da capital catarinense.

FLORIANÓPOLIS E SANTA CATARINA SÃO OS PRINCIPAIS PALCOS DO DREAM TOUR

     Com os dois eventos seguidos na Praia Mole, Florianópolis se torna o principal palco da elite do Circuito Brasileiro da CBSurf. Será a primeira cidade a sediar três etapas, contando uma em 2023 e as duas deste ano. Ultrapassa assim o Rio de Janeiro (RJ), que fechou as temporadas de 2023 e 2024, e Ipojuca (PE), onde o Dream Tour foi iniciado em 2024 e 2025. Além disso, consolida Santa Catarina como o estado com mais etapas da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Serão cinco no total, três em Florianópolis, uma em Garopaba e uma em São Francisco do Sul.

A temporada 2025 será encerrada com uma premiação inédita de 1 milhão de reais no Corona Cero Dream Tour na Praia Mole. Além desse fato histórico, uma florianopolitana pode se tornar a segunda catarinense a conquistar o título brasileiro nessa nova era da Confederação Brasileira de Surf, desde que Teco Padaratz foi eleito presidente em 2022, revitalizando as competições nacionais em todo o país. Laura Raupp está invicta esse ano, vencendo as duas primeiras etapas, em Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP). Já o ranking masculino é liderado pelo baiano Yagê Araujo, seguido de perto pelos pernambucanos que ganharam as duas etapas, o atual campeão Douglas Silva em casa em Ipojuca e Luel Felipe em Ubatuba.