EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Desafio gigante em São Januário: Maricá encara o Vasco na estreia do Carioca Superbet 2026

Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

A espera acabou e o palco é um dos mais emblemáticos do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (15), às 21h30, em São Januário, o Maricá Futebol Clube inicia sua caminhada no Campeonato Carioca Superbet 2026 diante do Vasco da Gama, em um confronto que promete intensidade, emoção e teste de fogo logo na primeira rodada. Será a estreia do Tsunami em sua segunda temporada consecutiva na elite estadual, encarando o Gigante da Colina fora de casa.

Após 131 dias sem jogos oficiais, desde o duelo contra a Portuguesa pela Copa Rio, o Maricá retorna aos gramados com um projeto mais sólido, estruturado e ambicioso. A pré-temporada, iniciada em 10 de novembro, foi realizada no CT Arena Trops, em Niterói, marcando um novo patamar de preparação para o clube. Pela primeira vez, o elenco contou com uma estrutura de alto nível para ajustes físicos, técnicos e táticos.

Com a base mantida e reforços pontuais, o Tsunami busca consolidar seu crescimento no cenário estadual. Chegaram para a temporada o zagueiro Rafael Forster, o volante Wellington, o meia Octávio Manteca e os atacantes Alex Azeredo e Denílson, este último velho conhecido da torcida e de volta após passagem pelo futebol sul-coreano. Para o confronto de estreia, Denílson e Manteca não estarão disponíveis por conta do prazo regulamentar de inscrição.

Carioca 2026 chega com um novo formato, mais curto e ainda mais competitivo. As equipes disputarão seis jogos na fase de grupos, com a possibilidade de até dez partidas ao longo da competição. Com menos margem para erro, cada rodada ganha contornos de decisão.

Ciente do desafio, o técnico Reinaldo ressaltou a importância do preparo mental e da postura competitiva diante de um adversário tradicional e empurrado por sua torcida.

Será um campeonato de tiro curto, em que cada partida será uma decisão. Existe a ansiedade natural da estreia, ainda mais contra o Vasco em São Januário, um estádio muito difícil. Mas também é um prazer enfrentar um gigante do futebol brasileiro. Vamos dar a vida para fazer um grande jogo e buscar nosso objetivo”, afirmou o treinador.

Reinaldo também destacou o valor da continuidade do elenco e da chegada de jogadores experientes para acelerar o amadurecimento das jovens promessas do clube.

É um grupo que já vai para o segundo ano nesta competição. Os atletas que chegaram elevam o nível técnico e ajudam a controlar a ansiedade dos mais jovens”, completou.

O duelo contra o Vasco marca mais um capítulo importante na trajetória do Azul, Branco e Vermelho de Maricá, que segue em franca evolução no futebol fluminense. Com planejamento, identidade e ambição, o Tsunami entra em campo disposto a competir de igual para igual e mostrar que seu lugar na elite veio para ficar.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário