EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Dez campeãs e campeões brasileiros estreiam no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival

O potiguar Israel Junior bateu todos os recordes da etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na 9.a Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú

 As principais estrelas do Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival apresentado pelaSecretaria de Turismo de Palhoça, começaram a se apresentar na terça-feira de boas ondas, mesmo com chuva e frio na Reserva Mundial de Surf de Santa Catarina. Dez campeãs e campeões brasileiros estrearam e a surfista da Guarda do Embaú, Tainá Hinckel, foi a primeira a começar com vitória em casa. Já o potiguar Israel Junior bateu todos os recordes da decisão da Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira de Surf. Ele ganhou nota 9,5 em um aéreo incrível e totalizou 14,57 pontos. O show de surf continua a partir das 8h00 desta quarta-feira, ao vivo no CBSurf.org.brpelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

     “Estou felizão por fazer o que eu tava planejando. O vento está bom pro aéreo e na primeira onda já consegui o 9,5, o que te deixa um pouco mais relaxado pra poder soltar o surf”, contou Israel Junior.“Agora é continuar assim, para quem sabe, chegar nas finais do evento. Eu já vim aqui pra Guarda quando era moleque, mas faz uns 7 anos que eu não vinha. Eu cheguei um pouco antes aqui pra colocar o equipamento no pé e to bem tranquilo, bem leve e só querendo surfar, pra tentar levar esse título brasileiro pra casa”.

Israel Junior conquistou o principal título de campeão da Confederação Brasileira de Surf em 2022 e agora está na briga pelo da Taça Brasil esse ano. O potiguar de Baía Formosa é o terceiro no ranking liderado pelo jovem catarinense Yuri Gabryel, de 16 anos, com o paulista Diego Aguiar em segundo lugar. Os dois vão estrear no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival nas primeiras baterias da quarta-feira em Palhoça e mais nove surfistas têm chances de ser campeão da Taça Brasil 2025.

DOZE SURFISTAS NA BRIGA PELO TÍTULO DE CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2025

     Um deles é o campeão brasileiro de 2023, Weslley Dantas, que também usou os aéreos para vencer a sua primeira bateria na Guarda do Embaú. Os outros que estão na briga do título, são os também paulistas Marcos CorreaRenan PulgaAlex RibeiroLuan Carvalho e Pedro Dib, o potiguar Adauto Sena, o capixaba Rafael Teixeira e o cearense Cauet Frazão, que entrou na disputa com a vitória no domingo em Torres (RS).

Outro campeão brasileiro que competiu na terça-feira, foi o cearense Artur Silva, que acabou eliminado pelo alagoano Amando Tenorio e o catarinense Luan Wood. Entre os homens, só falta o bicampeão brasileiro Messias Felix estrear no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. Ele é um dos cabeças de chave da 13.a bateria, junto com o líder da Taça Brasil 2025, Yuri Gabryel. Os dois vão enfrentar o paulista Felipe Oliveira e o carioca Anderson Silva no terceiro confronto a entrar no mar na quarta-feira.

NOVE CAMPEÃS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA ETAPA INÉDITA EM PALHOÇA

     Na competição feminina, todas as nove campeãs brasileiras já fizeram suas primeiras apresentações na etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na 9.a Reserva Mundial de Surf em Palhoça. As meninas competiram após as quatro baterias restantes da primeira fase masculina. Depois, as dez primeiras da rodada de estreia dos 48 cabeças de chave fecharam o show de surf do segundo dia. A primeira campeã brasileira estreou na quinta bateria da terça-feira e a cearense Yanca Costa foi barrada pela gaúcha Alexia Monteiro e a paulista Kemily Sampaio.

Na sequência vieram duas duplas participações e a surfista local, Tainá Hinckel, foi a primeira campeã brasileira a vencer bateria no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. A surfista olímpica é patrocinada pela Mini Kalzone e confirmou a vitória na última onda que surfou. Ela abriu a parede para fazer dois ataques potentes de backside que valeram nota 7,00. A surpresa nessa bateria foi Luana Reis, que eliminou a outra campeã brasileira da bateria e também paulista Julia Nicanor.

     “Estou muito feliz de ter avançado essa primeira bateria aqui em casa”, disse Tainá Hinckel. “Eu dormi na minha cama, tomei o café da manhã que to acostumada e vim pra bateria, que foi superdisputada. Estou feliz por ter achado aquela onda ali no final, que foi boa para poder aumentar minha pontuação. Mas, eu quero me divertir e soltar meu surf em casa. Quero agradecer meus patrocinadores e a minha família, que tá sempre me apoiando. Agradecer também a Mini Kalzone, por trazer esse evento especial aqui pra Guarda. Eu me sinto lisonjeada em poder estar competindo aqui, o evento tá lindo numa semana de altas ondas e bora com tudo pra próxima”.

TAINÁ HINCKEL TERÁ OUTRO CONFRONTO DE CAMPEÃS EM CASA

     A próxima bateria da Tainá Hinckel é a quarta da segunda fase, que rola nesta quarta-feira, após as 14 restantes da segunda fase masculina. A surfista olímpica foi campeã brasileira de 2023 e agora vai enfrentar a defensora do título, Juliana dos Santos, além da catarinense Kiany Hyakutake e a paulista Kemily Sampaio. A cearense lidera o ranking da Taça Brasil 2025 e passou em segundo a sua primeira bateria no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. A vencedora foi sua conterrânea e também campeã brasileira, Larissa dos Santos, número 1 da Taça Brasil no ano passado.

     “Estou muito feliz de ter avançado essa primeira bateria”, disse Larissa dos Santos. “É a segunda vez que venho aqui pra Guarda, mas não tinha surfado, só apreciei o paraíso. É um privilégio agora estar surfando aqui e avançando numa grande bateria, com a Juju (Juliana dos Santos) e a Nicole (Santos). O mar tá bem bom, tem altas ondas, sem vento, então estou feliz de estar aqui, junto com a Pamella (Mel) e a família dela, que tem me recebido muito bem. Só tenho gratidão a Deus todos os dias e quero agradecer meus patrocinadores também, minha família, as pessoas que acreditam em mim”.

A GOAT DO SURF BRASILEIRO FEMININO FAZ ANIVERSÁRIO NA QUARTA-FEIRA

     Mais duas campeãs brasileiras avançaram para a segunda fase do Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival na terça-feira. A pernambucana Monik Santospassou em segundo na bateria vencida pela jovem paulista Mayara Zampieri. E a primeira apresentação das meninas foi encerrada com chave de ouro, com GOAT do surf feminino do Brasil em todos os tempos. E a duas vezes vice-campeã mundial e hexacampeã brasileira, Silvana Lima, confirmou o favoritismo sobre as jovens catarinenses Luiza Teixeira e Kauanny Souzae a mais experiente Karol Ribeiro, do Rio de Janeiro.

     “To amarradona de ter passado a bateria e feliz de estar aqui na Guarda, pela primeira vez na casa da Tainá (Hinckel), do finado Ricardinho (dos Santos), do Fanta (Fernanda Moura), atletas incríveis que admiro muito”, destacou Silvana Lima“Esse lugar é lindo mesmo com chuva, a energia é incrível e as ondas estão boas. Tem bastante chances para surfar na bateria e to amarradona de ter começado bem. Obrigado pela torcida de todo mundo e a Silvana está aqui ainda, ativa”.

Silvana vai completar 41 anos de idade nesta quarta-feira e vai comemorar seu aniversário na última bateria da segunda fase, com a pernambucana Monik Santos e dois talentos da nova geração, Vitoria Carneiro do Ceará e Luiza Savoi de São Paulo. “Eu amo competir, amo o que faço, então estou aqui pra dar o meu melhor, mesmo com a idade avançada né. Amanhã faço aniversário e conto com os parabéns de vocês, aceito presentes também (risos). Mas, de verdade, to amarradona de estar ainda competindo e dando dura nessa nova geração toda, que eu admiro muito”, disse Silvana Lima.

AÇÕES AMBIENTAIS DO CONSELHO GESTOR DA RESERVA MUNDIAL DE SURF

     O Conselho Gestor da 9.a Reserva Mundial de Surf está promovendo, junto com a Diretoria de Sustentabilidade da Federação Catarinense de Surf e a Águas de Palhoça, um dos patrocinadores do Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival, algumas ações ambientais nesta semana da etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf em Palhoça. Uma delas aconteceu na manhã da terça-feira, uma coleta de água para análise da qualidade em cinco pontos do Rio da Madre, que divide os municípios de Palhoça e Paulo Lopes.

Na quarta-feira, o Conselho Gestor da 9.a Reserva Mundial de Surf promove o “Save The Waves Film Festival” no Restaurante da Madre, com exibição de curtas metragens sobre histórias envolvendo o surf, a pesca e ecossistemas em comunidades pelo mundo. Os embaixadores Adriano de Souza e Tainá Hinckel, estarão presentes para um bate papo e sessão de autógrafos. E na sexta-feira, haverá plantio de mudas e espécies vegetais de restinga, com participação de atletas, crianças e convidados.

Secretaria de Turismo de Palhoça apresenta Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival é uma realização da Federação Catarinense de Surf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e acontece com patrocínios da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Palhoça, da Mini Kalzone e Águas de Palhoça, contando também com apoio da Prefeitura de Paulo Lopes, Mormaii, Parafinas Fu-Wax, Surfland Brasil, Embaú Surf Club, Guarda Gosto Restaurante, Morada Girassol, Zulu Land, MB Marketing e Eventos, Quantum Engenharia e suporte institucional da Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú e da 9.a Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário