EsporteTotal
Seu Site de Esporte

Dia de abertura define quartas de final femininas no Surf Abu Dhabi Longboard Classic de 2025

Primeiro dia da O Surf Abu Dhabi Longboard Classic viu as primeiras eliminações e determinou as quartas de final da Etapa nº 3 do Circuito de Longboard da World Surf League (WSL) de 2025. Em ondas perfeitas, os melhores longboarders do mundo exibiram seu estilo na tecnologia de piscinas de ondas.

Sendo o último evento antes do Campeonato de Longboard Surf City El Salvador, muitos competidores precisavam de um resultado hoje para se manterem na disputa pelo título mundial de longboard, que duraria apenas um dia e valeria tudo. Para aqueles que perderam, a eliminação marcou o fim da temporada de 2025.

Avalon Gall (EUA) foi excelente em sua primeira esquerda com um 9.33 (de um total de 10 possíveis). A atual número 2 do mundo manteve a liderança durante toda a bateria e avançou para as quartas de final, marcando sua terceira participação consecutiva no Dia das Finais da temporada. A tricampeã mundial de longboard Honolua Blomfield(HAW) registrou três excelentes pontuações, incluindo um 8.67, mas ficou aquém dos 8.50 exigidos em sua direita final para superar o total de 17.16 (de um total de 20 possíveis) de Gall.

“Adoro o surfe da Hono [Blomfield], é sempre um prazer surfar com ela, e ela é uma das minhas favoritas”, disse Gall. “Eu não tinha nenhum plano, apenas surfei. Nunca penso em nada quando surfo, então simplesmente aceitei.”

A vencedora do US Open of Surfing, Gall, enfrentará Alice Lemoigne(FRA) nas quartas de final 2. A californiana de 22 anos é a única surfista que pode tirar a posição de número 1 do tricampeão mundial de longboard Soleil Errico (EUA) que vai para El Salvador, mas precisará pelo menos chegar à final para isso.

A excelente pontuação de 17,00 de Blomfield foi suficiente para colocá-la no topo da tabela de classificação rumo à segunda rodada. Com as seis surfistas com maior pontuação que não venceram as baterias da rodada de abertura, a rodada foi intensa desde o início. Com os resultados determinados pela melhor pontuação de uma direita e uma esquerda, apenas as duas melhores surfistas avançaram. A nova mamãe superou as expectativas mais uma vez, conquistando a maior pontuação do dia em uma única onda, um 9,80 quase perfeito no tubo mais profundo do evento, e avançando para as quartas de final pela primeira vez desde que deu à luz seu filho, Reign, em abril.

A atual vencedora do evento, Lemoigne, manteve vivas suas esperanças de repetir a façanha ao passar da 2ª rodada com a segunda maior pontuação em uma única onda, 8,00.

A veterana do Longboard Tour, Chloe Calmon (BRA), abriu o evento com uma pontuação total de 15,67. A brasileira avançou direto para as quartas de final, onde está a mais uma vitória de garantir uma vaga em El Salvador. Estreando no Surf Abu Dhabi, Calmon tropeçou em sua primeira onda, antes de se firmar com seu estilo suave característico. As maiores pontuações de Calmon vieram de seu forehand de esquerda. A brasileira de 31 anos fechou a bateria com seu melhor resultado, um excelente 8,50.

“Acho que este evento é muito emocionante porque é uma estratégia totalmente nova, um jogo diferente”, disse Calmon. “Caí na minha primeira onda. Acho que não estava nervoso antes, mas depois daquela queda, o nervosismo tomou conta de mim. Eu realmente tive que recomeçar e simplesmente aproveitar, me divertir e apreciar esta oportunidade incrível de surfar nesta onda incrível pela primeira vez. Estou feliz por ter conseguido mostrar para o que vinha treinando e me divertir, porque isso é o mais importante.”

Após uma queda em sua primeira onda da bateria, a atual número 5, Kelis Kaleopa’a (HAW), se recuperou em sua última prova, conquistando um 8.23 e vencendo a líder da bateria, Alice Lemoigne(FRA). Kaleopa’a perdeu para Lemoigne, a eventual vencedora do evento, nas semifinais do ano passado. Hoje, a bicampeã mundial de longboard garantiu mais uma participação nas quartas de final e a chance de se classificar para o Campeonato de Longboard com um terceiro lugar ou melhor.

“Eu sabia que enfrentar Alice [Lemoigne] seria uma boa bateria e um bom desafio, porque ela venceu no ano passado”, disse Kaleopa’a. “Eu realmente tive que me esforçar em muitos níveis, mas não desistir e confiar em mim mesma. Sinto que meus últimos anos realmente moldaram quem eu sou hoje e ter uma equipe de apoio incrível, minha família, meus amigos, minha mãe e meu namorado aqui comigo em cada passo do caminho. Estou muito feliz, porque a segunda rodada é tão crucial. Estou muito animada.”

Tendo liderado a maior parte da sua bateria, Rachael Tilly (EUA) teve uma última chance de retomar a liderança de Natalia Wunderlich(HAW), que ultrapassou a atual campeã mundial de longboard em sua última onda. Tilly, que já havia registrado 8,77 na direita, encontrou o suficiente na esquerda para garantir a pontuação necessária e garantir duas quartas de final consecutivas no Surf Abu Dhabi.

“Eu tive várias esquerdas divertidas, obviamente, nos treinos, então eu sabia exatamente como queria criar aquela onda”, disse Rachael Tilly. “Eu ouvi logo antes que a Natalia [Wunderlich] tinha conseguido aquela nota e ela surfou uma onda realmente linda, então eu sabia que era uma nota pequena que eu precisava. Mas eu senti que meu coração disparou e eu dei a mim mesma, e à minha família, um ataque cardíaco com isso. Estou muito aliviada, e estou aliviada por ter maximizado a direita. Aquela eu realmente senti que podia aproveitar e aproveitar, e consegui boas notas por ela.”

Tully White (AUS) e Natsumi Taoka (JPN) também conquistaram vitórias na rodada de abertura e avançaram para as quartas de final, onde enfrentarão Tilly e Calmon, respectivamente, quando a final começar no domingo.

Confrontos das quartas de final do Surf Abu Dhabi Longboard Classic Feminino:

HEAT 1: Rachael Tilly (EUA) x Tully White (AUS)

HEAT 2: Avalon Gall (EUA) x Alice Lemoigne (FRA)

HEAT 3: Chloe Calmon (BRA) x Natsumi Taoka (JPN)

HEAT 4: Kelis Kaleopaa (HAW) vs.

Resultados da 2ª rodada do Surf Abu Dhabi Longboard Classic Feminino:

1 – Honolua Blomfield (HAW) 9,80

2 – Alice Lemoigne (FRA)

3 – Emily Lethbridge (AUS) 7,17

4 – Natalia Wunderlich (HAW) 6,77

5 – Kaede Inoue (JPN) 6,40

6 – Ophelie Ah-Kouen (FRA) 2,33

Resultados da rodada de abertura do Surf Abu Dhabi Longboard Classic Feminino:

1ª TEMPORADA: Chloe Calmon (BRA) 15,57 DEF. Ginger Caimi (ITA) 9,73, Crystal Hulett (RSA) 9,10, Sive Jarrard (ASM) 8,40

HEAT 2: Natsumi Taoka (JPN) 13,57 DEF. Mason Schremmer (EUA) 12,27, Hiroka Yoshikawa (JPN) 8,54, Coral Sallas (EUA) 5,67

HEAT 3: Avalon Gall (EUA) 17,16 DEF. Honolua Blomfield (HAW) 17h00, Kaede Inoue (JPN) 13h17, Justine Dupont (FRA) 11h64

TEMPO 4: Kelis Kaleopaa (HAW) 15,66 DEF. Alice Lemoigne (FRA) 15,43, Kirra Molnar (AUS) 10,46, Malia Ilagan (EUA) 10,04

HEAT 5: Rachael Tilly (EUA) 13,50 DEF. Natalia Wunderlich (HAW) 13,26, Cash Hoover (EUA) 12,34, Luana Soares (BRA) 11,86

6ª TEMPORADA: Tully White (AUS) 15,66 DEF. Sophia Culhane (HAW) 12,73, Emily Lethbridge (AUS) 12,40, Ophelie Ah-Kouen (FRA) 10,70

Confrontos da rodada de abertura masculina do Surf Abu Dhabi Longboard Classic:

HEAT 1: Taylor Jensen (EUA) x Edouard Delpero (FRA) x Jomarie Ebueza (PHL) x Jefson Silva (BRA)

HEAT 2: Max Weston (AUS) x John Michael Van Hohenstein (HAW) x Steven Sawyer (RSA) x Ignacio Pignataro (URY)

3ª LUTA: Kai Ellice-Flint (AUS) x Taka Inoue (JPN) x Oliver Packham (RSA) x Kai McPhillips (EUA)

HEAT 4: Kevin Skvarna (EUA) x Kai Sallas (HAW) x Ben Skinner (GBR) x Sam Christianson (RSA)

HEAT 5: Rogelio Jr Esquievel (PHL) x Kaniela Stewart (HAW) x Chase Lieder (EUA) x António Dantas (POR)

HEAT 6: Declan Wyton (AUS) vs. Cole Robbins (EUA) vs. Clinton Guest (AUS) vs. Tony Silvagni (EUA)

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário