Foto: internet
O ex-UFC, estreou no boxe com o pé direito, Tyson Pedro conquistou o título internacional da WBC, com nocaute e projeto novos desafios. Ele ainda falou que não se importa de lutar com Jake Paul.
Tyson Pedro estreou na Nobre-Arte. No evento Nowhere to Run, realizado no Panthers Rugby League Club (Austrália), na quarta-feira 26, de fevereiro, ele enfrentou Taimoor Khan na principal luta da noite e levou a melhor. Além de estrear aplicando um nocaute no sétimo round, o australiano conquistou o título internacional da WBC na divisão Bridger (90,7 kg a 101,6 kg). Em cima do ringue, Pedro falou dos próximos passos na modalidade e já mira novos adversários.
Obrigado a todos que apoiaram e acreditaram em mim, eu agradeço a vocês, quero enfrentar qualquer um que me deixe mais próximo do título, mas eu não me importaria de pegar Jake Paul para os Tysons – disse Pedro em entrevista ao Stan Sport.
Agora Pedro quer interromper a sequência de cinco vitórias consecutivas de Jake Paul. Desde que começou a lutar profissionalmente, em janeiro de 2020, o norte-americano soma 11 triunfos e apenas um revés em seu cartel. Dentre os lutadores que enfrentou, estão lutadores renomados como Mike Tyson e Anderson Silva.
Apesar de ter feito apenas a primeira luta como lutador de boxe, Pedro começou a carreira no MMA. Dos 12 anos de carreira profissional, oito deles foram como atleta do UFC. Na organização presidida por Dana White, o australiano participou de 11 duelos e saiu com a vitória em seis oportunidades. Ele anunciou aposentadoria das artes marciais mistas em março de 2024, após enfrentar Vitor Petrino.