Flamengo aplica 8 a 0 no Vitória e conquista a maior goleada da era dos pontos corridos

Foto: Alexandre Durão 

Na noite desta segunda-feira (25), o Flamengo escreveu mais um capítulo histórico em sua trajetória no futebol brasileiro. Diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro atropelou o Vitória por 8 a 0, alcançando a maior goleada já registrada na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

O time comandado pelo técnico Tite não deu chances ao adversário e começou o confronto em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos, Pedro e Samuel Lino abriram o placar, dando o tom do massacre que viria pela frente. O domínio flamenguista foi absoluto, com posse de bola envolvente, pressão alta e um ataque letal.

Pedro foi o grande destaque, marcando três gols e chegando ao centésimo no Maracanã. Samuel Lino, recém-contratado, brilhou com dois gols e três assistências, sendo ovacionado pela torcida. Arrascaeta, maestro do meio-campo, também deixou sua marca. Luiz Araújo ampliou o placar após entrar no segundo tempo. Bruno Henrique, de pênalti, fechou a goleada com categoria.

O placar não apenas garantiu mais três pontos, mas também colocou o Flamengo nos livros de história. Nunca antes um clube havia vencido por oito gols de diferença na era dos pontos corridos. O resultado repercutiu rapidamente entre torcedores, comentaristas e até jogadores, que reconheceram a noite como “mágica” no Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 46 pontos e manteve a liderança isolada do Brasileirão. O Vitória, por sua vez, estacionou nos 19 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O Rubro-Negro volta a campo no fim de semana para encarar o Botafogo, em clássico que promete fortes emoções. Já o Vitória tentará se recuperar diante do Athletico-PR, em Salvador.