O Flamengo se impôs com autoridade ao vencer o Internacional por 3 a 1 neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O resultado reforça sua posição na liderança isolada da competição.
O atacante Pedro foi decisivo, marcou dois gols nos primeiros minutos da partida (6’ e 11’), garantindo tranquilidade ao Rubro-Negro com jogadas iniciadas por Arrascaeta.
Com os tentos, Pedro encerrou um jejum de quase um mês sem balançar as redes, alcançando a marca de 145 gols pelo clube, entrando no top 10 dos maiores artilheiros da história do Flamengo.
Na segunda etapa, Plata ampliou o marcador para o Flamengo. O Internacional só conseguiu diminuir com Borré, já nos acréscimos. Com 43 pontos, o Flamengo segue isolado na ponta da tabela, com vantagem confortável para os concorrentes.
Além disso, o técnico Filipe Luís destacou que o resultado fortalece o grupo e melhora a confiança visando o confronto decisivo da Libertadores, que será disputado novamente contra o Internacional.


