Flamengo é bicampeão do Mundial Sub-20 após final eletrizante contra o Barcelona

Na tarde do último sábado, 23 de agosto o Flamengo Sub-20 conquistou o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20, o equivalente ao Mundial de Clubes da categoria. O confronto foi decidido nos pênaltis, após um empate por 2 a 2 diante do Barcelona, no Maracanã, com presença massiva da torcida rubro-negra.

O Flamengo abriu o placar com um gol de Lorran ainda no primeiro tempo. O Barcelona, no entanto, buscou a virada na segunda etapa com gols de Virgili e Cortés. Quando tudo parecia perdido, o zagueiro Iago empatou nos acréscimos em uma cabeçada decisiva, levando a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o goleiro Léo Nannetti foi o grande nome da vitória, defendeu duas cobranças, sendo fundamental para a conquista do título. Na alternada, Carbone converteu a cobrança que garantiu o título para o Flamengo.

Com essa vitória, o Flamengo se firmou como o maior campeão da história da Copa Intercontinental Sub-20, com conquistas em 2024 e 2025. Segundo o setorista Thiago Lima, apesar de tecnicamente inferior ao adversário, o Flamengo se impôs pela garra e pelas atuações destacadas de seus jogadores. 

A imprensa espanhola, por sua vez, lamentou o resultado, afirmando que a equipe catalã “não merecia tal crueldade” após a virada e o empate nos acréscimos.