Flamengo vence o Internacional por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida pelas oitavas de final

O Rubro-Negro deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Mais de 68 mil torcedores no Maracanã, contribuindo para o clima favorável ao Flamengo.

O Flamengo teve 80% de posse de bola e controlou as ações ofensivas, embora a ausência de De Arrascaeta tenha sido sentida. Já o jovem Carrascal aparece bem na rotação da equipe. O goleiro do Internacional, Alejandro Rochet, foi essencial ao evitar uma derrota mais elástica ao Colorado.

Após dominar no início, o Flamengo viu o Internacional crescer na etapa final, aproveitando melhor a posse de bola, mas sem sucesso em superar o paredão Rossi.

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo agora viaja ao Beira-Rio com o empate garantido como suficiente para avançar às quartas de final. O Internacional, por sua vez, precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença para evitar prorrogação ou pênaltis.

O Flamengo largou na frente e, segundo analistas como Luciano Almeida, tornou-se favorito pelo desempenho e o resultado conquistado ontem. O Jogo de volta, Será disputado na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio. O confronto está completamente aberto, com o Flamengo segurando a vantagem mínima e o Internacional buscando reverter o placar no Rio Grande do Sul.

Placar final Flamengo 1 x 0 Internacional   Bruno Henrique, abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando um escanteio. Sua participação foi decisiva, sendo surpresa na escalação inicial do técnico Filipe Luís.