Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo fez um bom jogo, contra o Red Bull Bragantino, principalmente no segundo tempo, onde venceu de virada por 2 a 1, em jogo valendo pela 16ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro fez vales os bons resultados de virada, excelente segundo tempo, liderança mantida e sequência de jogos positivos.
O próximo desafio é manter o embalo contra o Atlético‑MG no fim de semana, com o olho na liderança. Lucas Barbosa abriu o placar para o Bragantino, com apenas 11 segundos de jogo no segundo tempo. Logo depois Léo Pereira empatou aos 21 minutos.
Minutos depois aos 40 minutos, Wesley garantiu a virada, possível adeus do lateral, que está com negociação em andamento com a Roma. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 33 pontos em 15 jogos, ficando a apenas um ponto do líder Cruzeiro (34 pontos em 16 jogos) e mantendo a vice-liderança.
Palmeiras, com dois jogos a menos, também se aproxima, reacendendo a disputa pelo topo. O técnico Filipe Luís recebeu elogios por sua estratégia, destacando que o time “mostrou uma atuação inédita” e resistiu à pressão em Bragança Paulista, onde o Flamengo não vencia há 29 anos.
O desempenho do uruguaio Matías Viña foi crucial: entrou bem no segundo tempo, influenciou ambas as jogadas dos gols e teve sua volta elogiada pela imprensa.
No Fla x ge, as melhores avaliações foram do goleiro Rossi e do próprio Viña, seguidos por Wesley, que decidiu o jogo.