Fluminense vence na Colômbia e fica bem perto das quartas da Sul-Americana

Foto: Marcelo Gonçalves 

Na noite de terça-feira (12), o Fluminense conquistou uma importante vitória fora de casa ao bater o América de Cali por 2 a 1 no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.   

Os tricolores começaram com tudo, com apenas 6 minutos, o lateral Candelo marcou contra após tentativa de corte desastrada e cruzamento de Samuel Xavier, um curioso gol contra que deixou o Flu na frente. Pouco depois, aos 14 minutos, Canobbio aproveitou confusão na defesa, dominou de cabeça e emendou um potente chute de esquerda, anotando um verdadeiro golaço.     

Em menos de 15 minutos, o Fluminense já vencia por 2 a 0, dominando o começo da partida e criando uma ótima vantagem.   

Apesar da vantagem, o Flu sofreu pressão do América de Cali, que abusou dos cruzamentos e buscou o gol durante toda a partida. No fim, já nos acréscimos do segundo tempo, Barrios descontou ao completar cruzamento rasteiro, mantendo os donos da casa na disputa.     

O técnico comemorou o resultado, mas destacou que a eliminatória ainda está em aberto. Segundo ele, o Fluminense “fez uma grande partida” e soube suportar a pressão, ainda que tenha perdido chances de matar o confronto, inclusive com bolas claras, como uma cabeçada de Everaldo e um chute de Canobbio no travessão.  

A decisão da vaga será na próxima terça (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com o 2 a 1 alcançado, o Fluminense pode até empatar que estará classificado. Se vencer o América de Cali por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes disso, o Tricolor encara o Fortaleza no sábado (16), às 16h, também no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.   

O Fluminense saiu de Cali com uma vantagem valiosa e construída de forma assertiva nos primeiros minutos. Embora o América tenha pressionado e marcado no fim, o placar favorece bastante o Tricolor. Agora, o time tem a chance de confirmar a classificação em casa, com a torcida ao seu lado.