Com 11 anos de idade, a atleta cabo-friense Gabi Yamaguchi tem despontado no jiu-jitsu. A lutadora mirim acabou de conquistar mais um título de campeã sul-americana pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A competição aconteceu no fim de semana, na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Com essa conquista, a menina soma 34 medalhas de ouro no esporte.
“Estou muito feliz com mais essa medalha. É resultado de muita dedicação e empenho. E claro, que ninguém vence sozinho! Quero agradecer aos meus patrocinadores e a todos que torcem por mim. Ainda teremos muitas competições este ano e eu conto com o apoio de cada um de vocês”, disse Gabi.
Desde 2022, quando entrou para as competições, a lutadora mirim tem garantido o pódio, a maioria em primeiro lugar. Ao todo, são 45 medalhas – 34 ouros, seis pratas e cinco bronzes, além de sete cinturões.
Descoberta em projeto social, a menina tem sido uma grande incentivadora do esporte para crianças, jovens e adultos em Cabo Frio. A rotina de treinos é intensa e a alimentação regrada para que o resultado seja garantido no tatame. As competições acontecem no fim de semana, o que não interfere nos estudos.
Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj). Seja também um patrocinador da atleta. O contato (22) 9.9820-3173 Géssica Lacerda.