EsporteTotal
Seu Site de Esporte

John John Florence adia retorno às competições e anuncia pausa de um ano

O tricampeão mundial John John Florence (HAV) anunciou que adiará seu retorno ao Circuito Mundial de Surfe (WSL) por mais um ano. Florence, que recebeu o convite especial da WSL para a temporada, decidiu se retirar do CT de 2026 e estender sua pausa nas competições em tempo integral para continuar se dedicando à família e a viagens.

“Explorando com minha família, aprendemos novas maneiras de viver, vimos novos lugares, encontramos ondas perfeitas para nós três e acordávamos quase todos os dias animados para ver mais e fazer tudo juntos”, disse Florence. “Isso realmente confirmou para nós que este é o nosso sonho. Decidimos continuar em 2026 com o objetivo de, quem sabe, dar a volta ao mundo. Quero me tornar um surfista melhor, quero ser o melhor pai que eu puder e combinar tudo isso com aventura e curiosidade constantes.”

“Isso significa que não competirei em tempo integral no circuito este ano”, continuou Florence. “Sou muito grata à WSL pelo apoio e pela oportunidade do convite especial deste ano. Não se trata de aposentadoria, apenas do caminho que estou seguindo por enquanto.”

Após decidir fazer uma pausa no CT no início de 2025 como campeão mundial reinante, Florence aproveitou a última temporada para se dedicar a oportunidades fora das competições, incluindo explorar o Pacífico Sul em um veleiro com sua jovem família. Florence decidiu estender essa pausa, tirando mais um ano de folga do CT.

Ramzi Boukhiam (MAR), que perdeu os três últimos eventos do CT antes do Cut em 2025 devido a uma lesão grave sofrida durante a competição em Bells Beach, recebeu o Wildcard da temporada da WSL no lugar de Florence.

“Estou extremamente animada por estar de volta ao CT e grata à WSL por esta oportunidade”, disse Boukhiam. “A lesão do ano passado foi a mais difícil da minha carreira, com uma recuperação cheia de altos e baixos. Mas Deus é grande, eu nunca deixei de acreditar e, no fim, tudo se encaixou. Estou pronta para dar tudo de mim este ano e aproveitar cada momento no circuito surfando em lugares incríveis. Marrocos, estamos de volta ao circuito, vamos nessa!”

Celebrando o 50º aniversário do Circuito Mundial, 2026 recebe um número maior de participantes femininas e um formato simplificado que elimina as rodadas não eliminatórias do calendário de 12 etapas do CT, que acontecerá de abril a dezembro de 2026. O circuito começa na Austrália, em 1º de abril, no Rip Curl Pro Bells Beach, e termina no Havaí, culminando em um Pipe Masters revitalizado que encerrará a temporada com uma final de alto nível e com tudo incluído.

ANUNCIE AQUI

Seu negócio em destaque

728x90 PIXELS
Espaço Publicitário