O talento do jiu-jítsu fluminense tem nome e apelido: Davi “Malvadão” Mendonça, de apenas 13 anos. No último domingo (14), o jovem atleta voltou a brilhar ao conquistar o Cabo Frio National Open, etapa da CBJJD Oficial – Costa do Sol Mineirinho, reforçando sua posição de líder do ranking regional.
Representando a Academia Tribos, sob a orientação do mestre Alessandro da Cruz, Davi mostrou maturidade e técnica para superar adversários mais experientes. Faixa amarela, o araruamense combina treinos de jiu-jítsu, crossfit e musculação com os estudos em escola pública, evidenciando disciplina e foco desde cedo.
Além da rotina intensa de preparação, Davi participa de importantes projetos sociais, como o PróEsporte, do Governo do Estado, e o Lutando e Aprendendo, da Prefeitura de Araruama. As iniciativas oferecem suporte e oportunidades para jovens atletas se desenvolverem dentro e fora do tatame.
Com a vitória mais recente, o “Malvadão” se destaca não apenas na Costa do Sol, mas também nos rankings da FJJRio e da CBJJD Oficial. O próximo objetivo já está definido: a disputa pelos cinturões da Warzone 11 e do Carioca da FJJRio, eventos que prometem reunir grandes nomes da modalidade.
“Eu me dedico ao máximo em tudo que faço. O esporte me ensina disciplina, foco e respeito. Meu objetivo é seguir crescendo e conquistando cada vez mais títulos”, afirmou o jovem campeão.
Com talento, dedicação e apoio da comunidade esportiva, Davi Mendonça consolida-se como uma das maiores promessas do jiu-jítsu regional e um exemplo para a nova geração de atletas.

