Do tatame para as ruas, os irmãos Eduardo, conhecido como Shaolim, e Kayque, o Aquamen, estão mostrando que a determinação vai muito além das lutas de jiu-jítsu. Aos 16 anos, os dois atletas do projeto Jiu-Jítsu Para Todos Maricá enfrentam um novo desafio: arrecadar recursos para representar o Brasil no Campeonato Europeu da IBJJF, que acontecerá em Lisboa, Portugal.
Treinando há seis anos, ambos são faixas-azuis e têm se destacado nas competições locais e estaduais. Agora, eles buscam realizar o grande sonho de competir em um torneio internacional e, para isso, decidiram unir força e criatividade.
Todos os dias, Eduardo e Kayque saem pelas ruas de Maricá vendendo cuscuz caseiro, com o objetivo de custear as passagens e despesas da viagem. A iniciativa tem mobilizado amigos, familiares e moradores da cidade, que vêm apoiando os jovens lutadores nessa jornada de superação e foco.
“Estamos vendendo cuscuz todos os dias para conseguir arrecadar dinheiro e realizar esse sonho. Qualquer ajuda é muito bem-vinda! Agradecemos a todos que estão nos apoiando”, disse Eduardo, o Shaolim.
Com o apoio da comunidade, os irmãos esperam não apenas competir, mas também inspirar outras crianças e adolescentes a acreditarem no poder do esporte e na importância de lutar pelos próprios sonhos.
Quem quiser contribuir ou acompanhar a trajetória dos atletas pode seguir os perfis no Instagram:

